Acirp participa de reunião com presidente Michel Temer
Acirp participa de reunião com presidente Michel Temer

Acirp participa de reunião com presidente Michel Temer

Temer afirma que sucesso da iniciativa privada traz cÍrculo virtuoso para o País; Encontro aconteceu nesta quinta, 30, em Brasília

Em encontro do presidente interino Michel Temer (PMDB), com empresários nesta quinta-feira, 30, em Brasília, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), Antonio Carlos Maçonetto, disse que o Brasil apresenta os primeiros “sinais de melhora”, e Temer retribui e diz que “apoiar o Governo é apoiar o Brasil”.

Na busca por apoio do setor empresarial, o presidente interino, Michel Temer, recebeu cerca de 500 empresários ligados à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O objetivo do encontro foi fortalecer o diálogo entre governo e iniciativa privada, para acelerar a adoção de medidas importantes para a economia. Os empresários entregaram a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor, como ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).

“É o momento de unir forças contra as soluções despropositadas de aumento da carga tributária e de manutenção de um Estado inchado e incapaz de atuar. É o momento de apontar soluções, travar metas e trabalhar incessantemente em prol do povo brasileiro”, diz o documento.

O presidente da república disse que não esperava o apoio massivo dos empresários. “Imaginei que seria apenas uma reunião de trabalho com 30 ou 40 pessoas, mas vejo que as lideranças empresariais mobilizaram todo o País. Agradeço o apoio dado ao governo, que é apoio ao Brasil. Ao aplaudir o governo, vocês aplaudem o Brasil”, disse Temer.

Ele ainda disse que pretende se encontrar novamente com os representantes comerciais e empresariais, assim como vem fazendo com outros setores. “A sociedade brasileira é multifacetada, não governamos para um setor só, governamos para todo o País. É preciso pacificar, reunificar o País, todos trabalhando para o Brasil crescer", encerrou o presidente.

*informações Agência Brasil e Portal BrasiL


Foto: Lula Marques/AGPT

Compartilhar: