Advogado diz que Chiarelli foi preso por condenação ocorrida em maio

Advogado diz que Chiarelli foi preso por condenação ocorrida em maio

Ex-deputado não participou da convenção que o escolheria candidato a prefeito, mas garante que disputará eleição

O advogado do ex-deputado federal Fernando Chiarelli (PTdoB), Alexandre de Souza, disse que o seu cliente foi detido, na manhã desta terça-feira, 2, em função de condenação ocorrida em maio. Na ocasião, ele foi condenado a um ano e um mês de prisão por injúria contra a prefeita Dárcy Vera (PSD), nas eleições de 2012. A ação penal por crime eleitoral foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.

Chiarelli foi detido por dois agentes da PF que o aguardavam na Câmara Municipal, onde ocorreu a condenação do partido que o escolheria candidato a prefeito. Marcada para as 10h, a convenção começou com cerca de 50 minutos de atraso, sem a presença o ex-deputado

Ele só chegou à Câmara por volta de 11h20, quando dois agentes deram voz de prisão. Chiarelli concedeu ainda uma rápida entrevista coletiva antes de entrar em um carro preto sem plotagem da Polícia Federal. E chegou a ressaltar o “bom atendimento dos senhores agentes”.

A Polícia Federal ainda não confirmou a prisão e nem os motivos que teriam levado ao fato. Na sede da PF a informação é que o delegado que poderia falar sobre o assunto estava em diligências. O carro que foi à Câmara estava estacionado, em seguida, em frente ao prédio da PF.

“Vou voltar e mostrar porque não querem que eu seja candidato a prefeito desta cidade”, disse Chiarelli antes de entrar no carro, onde ainda abriu a porta para que cinegrafistas e fotógrafos fizessem imagens.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: