Agrishow 2017 já tem data para ser realizada
Agrishow 2017 já tem data para acontecer

Agrishow 2017 já tem data para ser realizada

Data foi divulgada pela organização da Feira nesta segunda-feira, 23; neste ano foi gerado R$ 1,95 bilhão em negócios

A Agrishow 2017 já tem data para começar: 1º de maio, e segue até o dia 5 do mesmo mês. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola bateu a marca de R$ 1,95 bilhões de negócios na edição de 2016, superando em 2% a feira realizada no ano anterior.

Neste ano, foram 800 marcas expondo em estandes da feira, com 152 mil visitantes nos cinco dias de funcionamento, no fim de abril, que puderam ver novidades em máquinas e implementos agrícolas, tecnologias para a agricultura de precisão, soluções para irrigação e agricultura sustentável, insumos para diversos tipos de culturas, lançamentos para a pecuária, além de tendências inovadoras para o agronegócio do futuro.

Segundo a organização da Feira, o motivo de ter aumentado as vendas, em pleno período de crise e com um público menor – já que em 2015 haviam sido 160 mil visitas - foi a diversificação das vendas, principalmente em equipamentos de irrigação, ainda reflexo da crise hídrica que afetou a região sudeste do País nos últimos anos.

“O produtor está se organizando e passando a ser um empresário rural. Uma mudança de postura entre banco, cliente e as fábricas", destacou o presidente da Câmara Setorial de Irrigação, Vinicius Melo.

Para a edição 2017, a organização pretende trazer novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas que contribuam para a visitação dos profissionais do agronegócio.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: