Fenasucro & Agrocana apresenta mais de 90 horas de palestras, seminários e debates

Fenasucro & Agrocana apresenta mais de 90 horas de palestras, seminários e debates

Conteúdos referentes à gestão de negócios e desenvolvimento de soluções estão na grade da programação do evento

A 23ª Fenasucro & Agrocana, que acontece de 25 a 28 de agosto, promoverá, em no Espaço de Conferências, mais de 90 horas de eventos de conteúdo voltados ao setor sucroenergético. Serão quatro dias de palestras, conferências, seminários e encontros que debaterão os principais temas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

A novidade deste ano é que o Espaço sediará os eventos durante o dia inteiro a partir das 08h até às 20h, enquanto no ano passado os temas foram debatidos somente no período da tarde.

A Conferência Datagro CEISE Br abre a grade de eventos com o tema "Açúcar, etanol, energia e desenvolvimento econômico", com representantes do setor. O evento reunirá o presidente da Reed Exhibitions Alcântra Machado, Juan Pablo de Vera, o presidente da Datagro Consultoria, Plínio Mario Nastari, o presidente da STAB Brasil, José Paulo Stupiello, o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, e o presidente da Orplana, Manoel Carlos de Azevedo Ortolan.

O primeiro Painel irá discutir o "Mercado Mundial de Açúcar e Etanol - Perspectivas para 15/16". Já o segundo painel apresenta a "Avaliação da Safra 15/16 no Brasil". O terceiro tema que entrará em pauta tratará dos "Financiamentos para o setor sucroenergético internacional". Por fim, o "Potencial de expansão da cogeração no Brasil" também será apresentado.

Automação

Ainda no dia 25 de agosto acontece também o 3º Congresso de Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética 2015 com temas voltados às soluções tecnológicas, o Congresso do Grupo ISA estudantil e o Workshop Temático - Grupo de Estudos de Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai). Na quarta-feira, dia 26, começa a Conferência de Bioenergia CEISE Br/ Unica, chancelada pela Unesco.

Já na quinta-feira, dia 27, ocorre o Seminário Agroindustrial STAB, a palestra da Citrotec, o Seminário do Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro (Gegis) e a Reunião do Grupo LIDE, com a presença de jovens empresários.

No último dia de Fenasucro & Agrocana, 28, acontece o Encontro de Produtores Canaoeste / Orplana. No período da tarde, o Espaço de Conferências recebe o Seminário de Transporte e Logística da Esalq/LOG.

Além disso, o evento também promoverá as rodadas de Rodadas de Negócios Internacionais do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, que ocorrerão todos os dias da feira, das 13h às 20h e dois dias de Rodada de Negócios com os compradores da indústria nacional que terão suas rodadas pré-agendadas pela organização do evento com os expositores do evento.

"Somos referência na apresentação e disseminação de novas informações e tendências com a realização desses eventos que trazem, para dentro da feira, a presença de especialistas e de um público cada vez mais qualificado", aponta Paulo Montabone, Gerente Geral da Fenasucro & Agrocana.

Revide Online
Fotos: divulgação/Rafael Cautella

Compartilhar: