Ao menos 10 detentos morreram em rebelião no Rio Grande do Norte
Ao menos 10 detentos morreram em rebelião no Rio Grande do Norte

Ao menos 10 detentos morreram em rebelião no Rio Grande do Norte

Motim iniciou na tarde de sábado, 14, e foi controlado pela polícia na manhã deste domingo, 15

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, fizeram uma rebelião em um dos pavilhões, na tarde deste sábado, 14, que durou aproximadamente 14 horas, e só foi controlado na manhã deste domingo, 15, após a entrada da Polícia no local.

A violência nas prisões Brasil a fora foi tema da reportagem especial da Revide nesta semana; confira.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte estipula que ao menos 10 pessoas foram mortas no motim. De acordo com a Secretaria, a intervenção ocorreu de forma tranquila.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Metropolitano, coronel Osmar, foram deslocados para Alcaçuz equipes dos batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar e de Choque, além de várias viaturas de apoio.

O governo estadual informou, por meio da assessoria de imprensa, que também  foi instalado um grupo de monitoramento com as autoridades de segurança pública. Segundo a assessoria, a rebelião começou por volta das 17h, horário local (18h em Brasília).

A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do Estado. Ela é formada por cinco pavilhões e tem aproximadamente 6 mil metros quadrados de área construída.

Informações publicadas no site da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania mostram que Alcaçuz tem um total de 620 vagas e abriga atualmente uma população prisional 1.083 presos em regime fechado.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: