Cão comove moradores de Ribeirão Preto, animal abandonado, ribeirão preto, notícias de ribeirão preto

Cão comove moradores de Ribeirão Preto

Após as manifestações, o animal foi levado a uma clínica veterinária para fazer avaliações necessárias

Um cão abandonado comoveu alguns moradores de Ribeirão Preto, nesta segunda e terça-feira, 4 e 5, após um vídeo postado por um morador da cidade na sua página da rede social Facebook.

Na manifestação, Rodrigo Sampaio relatou, por meio de vídeo, a situação vulnerável em que o cão se encontrava. O animal estava preso dentro de um imóvel para locação, localizado na Avenida Independência, próximo a uma faculdade particular.

De acordo com Sampaio, ele se deparou com a situação do cão quando passou pelo local, no ultimo sábado, 2, e ouviu latidos que vinham dentro do imóvel.

“Sinceramente eu não sabia o que fazer, por isso, resolvi postar no Facebook para as pessoas me ajudarem”, comenta.

O vídeo teve mais de 11 mil visualizações e causou indignação aos moradores de Ribeirão Preto, o que fez com que a maioria sugerisse ao professor entrar em contato com os órgãos competentes.

Mas, o professor resolveu entrar em contato com a polícia especializada, e afirmou que não teve o retorno preciso, pois o policial adequado para esses tipos de casos está em férias.

“Como o policial especializado não pode me atender, me aconselharam a tirar por conta própria o animal do local”, diz.

O professor relata ainda que era preciso encontrar três testemunhas e fazer o boletim de ocorrências para se resguardar.

Novos rumos

Antes de Sampaio tomar as atitudes, os assessores da vereadora Viviane Alexandre (PPS) foram até o local e entraram em contato com o dono do imóvel.

O local foi aberto pelo próprio dono e foi constatado que o animal tinha comida e água para se alimentar, porém o imóvel está infestado de carrapatos.

Segundo os assessores da vereadora, o dono do imóvel terá que limpar o local, retirar os carrapatos e manter o local limpo.

Após as avaliações de saúde do cachorro, ele poderá retornar ao imóvel que está para locação.

O responsável pelo cão entrou em contato com a reportagem do Portal Revide no fim da tarde desta terça-feira, 5, e informou que está com o animal. Segundo ele, o cachorro, da raça rottweiler, possui tratamento e os recursos disponíveis no local.


*Atualizado às 17h01 

Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: