Carateca de RP é campeão da etapa final da Premier League

Carateca de RP é campeão da etapa final da Premier League

Com o título, Vinícius Figueira terminou o circuito mundial na terceira colocação geral; Maike Steffen, também de Ribeirão, conquistou o bronze na etapa

O carateca Vinícius Figueira, da Equipe de Ribeirão Preto, conquistou o título da oitava e última etapa da Premier League de Caratê, que foi realizada nesse final de semana, em Okinawa, no Japão. Com o ouro, o atleta terminou a competição na terceira colocação geral e subiu para quarto lugar no ranking mundial. 

Figueira, que compete na categoria até 67kg, começou a disputa por medalhas vencendo Chia-Han Hsieh, do Taipei, por 4 x 1. Também pelo mesmo placar, bateu o japonês Takaki Fusijawa e na sequência ganhou de outro atleta do Japão, Hiroto Gomyo, por 3 x 0.

Na semifinal, embate apertado com o húngaro Yves Tadissi e vitória para o brasileiro por 1 x 0. Na disputa pelo ouro, mais um atleta asiático no caminho de Figueira. Dessa vez, Chieh-wei Tan, do Taipei. O brasileiro venceu por 2 x 1 e garantiu o título da etapa do Japão.

O técnico da Seleção Brasileira e também da Equipe de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, acredita que essa conquista consolidou ainda mais a temporada de Figueira, que lidera com folga o ranking nacional e já tem vaga garantida para o Mundial da Áustria em 2016.

“Esse título coloca o Vinícius com um dos grandes nomes para o ano que vem, pois ele está entre os cinco melhores do mundo na categoria dele. No Mundial em 2014 ele conquistou o bronze e de lá para cá amadureceu muito, acumulando títulos e pódios internacionais. Ele chega bem forte para a próxima temporada”, afirma o técnico.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: