Aegea Engenharia nega que tenha irregularidades em contratos com Daerp
Aegea Engenharia nega que tenha irregularidades em contratos com Daerp

Aegea Engenharia nega que tenha irregularidades em contratos com Daerp

Empresa diz que espera resultado da sindicância no Daerp para preparar defesa

A Aegea Engenharia, empresa que presta serviços ao Daerp, e que tem representantes investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Federal, na Operação Sevandija, se manifestou nesta terça-feira, 11, sobre a sindicância aberta pela autarquia para analisar o contrato entre a empresa e o Daerp.

Leia mais:
Daerp aponta diferença de 24% em contrato da Aegea

A Aegea informa que se pronunciará sobre a comissão de sindicância do Daerp assim que obtiver o resultado do relatório para poder fazer a defesa da empresa, o que deve ocorrer na próxima semana, já que o prazo para a conclusão do laudo da sindicância, instalada no dia 14 de setembro, é de até 30 dias para ser apresentado, porém, pode haver prorrogação de mais 30 dias.

A empresa nega qualquer recebimento indevido em relação ao contrato que mantém com a autarquia e diz que contratou auditorias externas para analisar o caso e que está à disposição das autoridades e do Daerp para colaborar para ajudar esclarecer o caso.

Na segunda-feira, 10, o superintendente do Daerp, Tanielson Campos, que assumiu o cargo após a prisão de Marco Antonio dos Santos, afirmou que a autarquia analisa os contratos assinados junto à Aegea Engenharia, com a possibilidade de rescisão unilateral dos acordos, em que a empresa teria de ressarcir o Daerp com o valor já pago para execução de obras – aproximadamente R$ 62,2 milhões – além de ter de pagar multa no valor de 20% do contrato, referentes à rescisão contratual.

Um dos conselheiros da empresa, José Carlos Amin, foi um dos detidos pela Operação Sevandija, por supostamente realizar o pagamento de propina para o ex-diretor técnico do Daerp, Luiz Mantilla.

Confira a nota da Aegea Engenharia:

A Aegea Engenharia, nos termos da legislação que rege a execução de serviços para a administração pública, se manifestará sobre o relatório produzido pela comissão de sindicância do DAERP assim que tiver acesso para apresentar sua defesa. Nega, porém, qualquer recebimento indevido em relação ao contrato que mantém com a autarquia.

Informa ainda que o Grupo de Gestão da Integridade, setor que responde pelo compliance da empresa, já em 19/09/16, contratou auditorias independentes externas, com destaque para a de engenharia, e que estão em fase de conclusão.

A Aegea Engenharia reafirma que atua com a integridade e transparência que sempre a orientaram e que continua à disposição das autoridades e do DAERP para colaborar no esclarecimento dos fatos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: