Duplicação de avenida no Ribeirão Verde está há um ano sem progresso
Duplicação de avenida no Ribeirão Verde está há um ano sem progresso

Duplicação de avenida no Ribeirão Verde está há um ano sem progresso

Atraso nas obras na Avenida Antônia Mugnatto Marincek gera transtorno para moradores

As obras de duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, no bairro Ribeirão Verde, na Zona Leste, pouco progrediram desde o seu início em junho de 2016.

O projeto, que teve início no governo Dárcy Vera, previa a duplicação dos quatro quilômetros da avenida com valor estimado em R$ 21 milhões provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Contudo, segundo o presidente da associação de moradores do complexo Ribeirão Verde, Luís Antônio França, o trabalho não alcançou nem um quarto do prometido. “Dos quatro quilômetros da avenida, não conseguiram nem terminar o primeiro”, comentou o presidente.

Leia mais:
CEE da duplicação de avenida ouve presidente de associação de moradores
Governo desembolsou R$ 42 bilhões para obras do PAC em 2016

Segundo esclarecimento da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, o problema são os impasses jurídicos referentes à desapropriação de propriedades ao longo da avenida.

“A conclusão ainda depende de desapropriações. Pelo planejamento, a atual administração espera entregá-la em junho, porém, dependerá do processo de desapropriação que está em curso”, alegou a prefeitura.

Mesmo assim, a queda de braços entre moradores e prefeitura continua. O Executivo alega que as obras não pararam, só estão em um ritmo mais lento. Por outro lado, moradores do bairro afirmam que desde a primeira paralização, em agosto do ano passado, o progresso foi praticamente nulo.

“Eu entendo que a culpa não é nem dos trabalhadores e da empresa. O problema é com as desapropriações que a prefeitura não agiliza. É o mesmo que eu chamar um pedreiro para construir uma casa em um terreno que não é meu”, finalizou França.


Fotos: Arquivo pessoal

Compartilhar: