Executivo e Legislativo se reúnem para discutir Estação Catedral
Executivo e Legislativo se reúnem para discutir Estação Catedral

Executivo e Legislativo se reúnem para discutir Estação Catedral

Duarte Nogueira se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, e Padre Chico; as plataformas no entorno da Catedral geraram polêmicas

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 16, com o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Rodrigo Simões (PDT) e com o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa (Chico), pároco titular da Catedral de São Sebastião.

Leia mais:

Estação Catedral: Promotor instaura inquérito sobre obras
Projeto de Dárcy Vera, Estação Catedral ainda não foi concluída

A reunião foi para discutir a situação das obras da Estação Catedral – que desde a sua proposta, feita pela ex-prefeita Dárcy Vera, gerou polêmica, por conta de laudos que demonstram que o tráfego de veículos pesados no entorno da igreja, prejudicaria o edifício – que é bem tombado.

Rodrigo Simões disse que o encontro, realizado no Palácio Rio Branco, garantiu avanços na preservação do prédio.

 “A prefeitura se comprometeu que a Transerp e o Daerp farão uma avaliação técnica no local para garantir que a nossa Catedral não sofra nenhum tipo de problema com o funcionamento da estação. Não podemos abrir mão de nossa história”, disse o presidente da Câmara.

 Padre Chico também analisou a reunião como positiva. “O primeiro aspecto foi o diálogo, coisa que não tinha na gestão anterior. Foi muito satisfatório”, completou o pároco.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: