Funcionários do Daerp ameaçam greve em Ribeirão Preto
Funcionários do Daerp ameaçam greve em Ribeirão Preto

Funcionários do Daerp ameaçam greve em Ribeirão Preto

Ato de protesto ocorre no posto de trabalho da Rua Pernambuco, nos Campos Elíseos

Funcionários do Daerp ameaçam uma greve nesta manhã de quinta-feira, 26, na unidade de trabalho da Rua Pernambuco, 175, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto. A ato de protesto ocorre por conta dos cortes de férias e de conquistas dos servidores.

Leia mais
Servidores municipais protestam contra descumprimento de lei


De acordo com o sindicato, na mesma semana em que o Governo Municipal anunciou o aumento de 15,53% na tarifa de água de Ribeirão Preto, o superintendente da autarquia, Afonso Reis Duarte, também anunciou cortes em conquistas dos servidores.

A diretoria do Sindicato é a responsável por organizar a greve. Os funcionários municipais afirmam que haverá luta e resistência. Não há previsão da volta dos atendimentos.  

De acordo com o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, o ato acontece neste momento por conta de medidas administrativas tomadas pelo governo sem critérios. “Os trabalhadores querem conversar e encontrar um caminho. Queremos uma solução”.

Segundo ele, a prefeitura agendou uma reunião para esta manhã com o superintendente da casa. “Vamos tentar resolver esse assunto. Mas posso adiantar que se não chegarmos a uma decisão iniciaremos uma greve sem previsão de retomada”.

Questionada em nota sobre o protesto dos trabalhadores do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, a Prefeitura informou apenas que realiza uma reunião junto do sindicato.

Texto alterado às 8h51 de 26 de janeiro de 2017.


Foto: Divulgação/Sindicato Servidores

Compartilhar: