Jovem é assaltada no Campus da USP, em Ribeirão Preto
Jovem é assaltada no Campus da USP, em Ribeirão Preto

Jovem é assaltada no Campus da USP, em Ribeirão Preto

É a segunda vez em que assaltantes cometem roubo na universidade em fevereiro

Uma jovem de 19 anos foi assaltada no Campus da USP, em Ribeirão Preto. Esta foi a segunda vez em que bandidos cometem crime na Universidade, no mês de fevereiro. Desta vez, a ação ocorreu às 14h da última segunda-feira, 13.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima caminhava com sentido ao banco que fica no local. Em uma motocicleta, dois ladrões foram até ela. Um dos bandidos usava um colete semelhante aos utilizados por mototaxistas.

A jovem tentou fugir, mas foi segurada pelo assaltante. Eles pegaram o celular e fugiram em direção ao Hospital das Clínicas. O registro do crime foi realizado e o celular bloqueado pela polícia.

Outro lado

O Campus da USP é um local público de acesso controlado. Segundo a prefeitura do local, o que a Universidade pode fazer são ações para inibir essas ocorrências.  

 A USP conta com um escritório da Superintendência de Segurança no campus local, que atua com a Guarda Universitária e com o Setor de Vigilância. Todas as ações dos agentes desses setores são no sentido da prevenção e guarda patrimonial.

A Guarda Universitária atua com rondas durante todo dia, com monitoramento 24h das várias câmeras espalhadas pelo campus, com trabalho de ronda em parceria com a Polícia Militar e ainda conta com o Aplicativo de Monitoramento de Segurança. Além disso, a Guarda trabalha com estatísticas que possibilitam detectar os locais de maior vulnerabilidade e centrar as ações de vigilância e ronda nesses locais.

A Prefeitura do Campus tem investido sistematicamente na melhoria da iluminação do campus e na roçada dos locais de grande concentração de vegetação, visando à segurança da comunidade.

Periodicamente são realizadas campanhas com os usuários do campus, especialmente com alunos matriculados e calouros, sobre os cuidados que devem ter com a segurança pessoal e de seus pertences. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: