Manifestação na Infraestrutura marca 2º dia de paralisação dos servidores
Manifestação na Infraestrutura marca segundo dia de paralisação dos servidores

Manifestação na Infraestrutura marca 2º dia de paralisação dos servidores

Secretaria suspendeu serviços por duas horas na manhã desta terça, 21; paralisações setoriais terminam nesta quarta-feira, 22, na Semas

O segundo dia de paralisação dos servidores aconteceu na manha desta terça-feira, 21, na Secretaria de Infraestrutura. Por duas horas, das 7h às 9h, os servidores permaneceram de braços cruzados durante manifestação que contou com a diretoria do sindicato.

As paralisações, que começaram nesta segunda-feira, 20, no Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), foram aprovadas após os servidores recusarem o prazo colocado pela prefeitura para responder os itens da pauta de reivindicações do funcionalismo, que inclui o reajuste salarial de 13%.  

Leia mais:

Servidores definem paralisações setoriais a partir da próxima segunda, 20
Servidores do Daerp abrem série de paralisações setoriais

As paralisações setoriais terminam nesta quarta-feira, 22, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A partir daí, o sindicato irá convocar os servidores para visitarem outras secretarias e escolas do município.

De acordo com Laerte Augusto, presidente do sindicato, na sexta-feira, 24, dia do prazo final para o governo apresentar a proposta de reajuste salarial, os servidores, junto à diretoria do sindicato, irão se reunir em mais uma assembleia geral.

“Esperamos que o governo responda a pauta de reivindicações nos próximos dias para que, no dia 24, possamos apresentar a pauta para apreciação da assembleia. Caso os trabalhadores recusem a proposta de reajuste feita pela prefeitura para a data-base, há grandes chances de a categoria aprovar uma greve geral”, explica Augusto.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Administração já ratificou que manterá o prazo de uma semana, com término na sexta-feira, 24, acordado na última rodada de negociações, para responder a todos os questionamentos do Sindicato dos Servidores que, além da reivindicação salarial, apresentou vários temas para as Secretarias Municipais.


Foto: Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: