Manifestação na Semas marca último dia de paralisação dos servidores
Manifestação na Semas marca último dia de paralisação dos servidores

Manifestação na Semas marca último dia de paralisação dos servidores

Depois de três dias de paralisações, sindicato e funcionalismo se reúnem nesta sexta-feira, 24, para assembleia geral

Os servidores da Secretaria de Assistência Social (Semas) ficaram durante duas horas, das 7h às 9h, de braços cruzados na terceira e última paralisação setorial, nesta quarta-feira, 22. Manifestações do mesmo tipo também ocorreram na manhã de segunda-feira, 20, no Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) e na terça-feira, 21, na Secretaria de Infraestrutura.

A série de paralisações, que teve adesão total dos servidores dos locais de trabalho mobilizados, foi aprovada após a categoria recusar o prazo colocado pela prefeitura para responder os itens da pauta de reivindicações do funcionalismo.

Com a promessa de uma proposta de reajuste salarial para a sexta-feira, 24, o Sindicato dos Servidores convocou uma assembleia geral com a categoria para a mesma data. “Se a prefeitura apresentar a proposta de reajuste salarial no dia 24, como tem anunciado à imprensa, iremos colocá-la para apreciação da categoria já na assembleia geral, assim como as demais negociações da data-base. Agora, caso os trabalhadores entendam que a proposta de reajuste não atende as necessidades da categoria, iremos dar sequência às movimentações”, ressalta Laerte Augusto, presidente do sindicato.

Os servidores cobram do governo um reajuste salarial de 13%. Os trabalhadores também reivindicam o mesmo índice de reposição para o vale-alimentação (de R$ 823,00 para R$ 929,99) e para a cesta básica nutricional dos aposentados.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Administração já ratificou que manterá o prazo de uma semana, com término na sexta-feira, 24, acordado na última rodada de negociações, para responder a todos os questionamentos do Sindicato dos Servidores que, além da reivindicação salarial, apresentou vários temas para as Secretarias Municipais.


Foto: Divulgação

Compartilhar: