Moradores da Vila Tibério, em Ribeirão Preto, reclamam da falta de água
Moradores da Vila Tibério, em Ribeirão Preto, reclamam da falta de água

Moradores da Vila Tibério, em Ribeirão Preto, reclamam da falta de água

Eles afirmam que problema é recorrente e questionam se Daerp tem realizado racionamento de água

Moradores de diferentes regiões da Vila Tibério, Zona Oeste de Ribeirão Preto, querem saber se o Departamento de Água e Esgotos da cidade tem realizado um esquema de racionamento de água na região. Pois, segundo os moradores, a falta de água tem horários específicos, o que pode caracterizar um desligamento sistemático.

“É sempre no final da manhã, fica sem água no período da tarde e volta no início da noite”, conta o jornalista Fernando Braga, que usou a sua conta pessoal na rede social Facebook para se manifestar sobre a falta de água.

A postagem gerou muitos comentários indignados na rede social. Uma internauta, que mora na rua Martinico Prado, também na Vila Tibério, afirma que no local nunca faltou água. No entanto, ela afirma que no último ano a quantidade de água tem diminuído e até faltado em alguns dias. “Até de domingo. Parece que eles estão controlando [a água] de alguma maneira. Enfim, está ficando difícil. Às vezes não tem nem força para encher a caixa”, manifesta a internauta.

Os moradores apontam que os problemas com falta de água no bairro se acentuaram após as obras para a interligação da rede de abastecimento, realizadas durante a gestão da ex-prefeita Dárcy Vera (PSD).

Outra moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, conta que o problema de falta de água no bairro é crônico. “Tenho familiares que moram aqui há anos e a história é sempre a mesma. Se água não acaba completamente, ela fica sem pressão. Quem precisa de água para realizar as atividades domésticas, como lavar roupas, precisa fazer isso bem de manhãzinha, porque vai se aproximando da hora do almoço, quando ainda tem água, é pouca”, completa.

Em nota, o Daerp infoma que realiza duas obras de interligação de rede na Vila Tibério. Uma na rua Monte Alegre com José Lagana, onde será feita uma nova interligação com o poço Major Ricardo. A outra interligação de rede acontece no cruzamento das avenidas Francisco Magioni (Via Norte) com a avenida Antônio e Helena Zerrener. "As obras deverão ser concluídas no mesmo dia e deverá resolver o problema de abastecimento na região. Como a obra deverá se estender por todo o dia haverá falta d'água na Vila Tibério, Monte Alegre e Jardim Antárctica", diz o comunicado.

Reportagem atualizada às 14h25 de 11/01/2017


Foto: Divulgação

Compartilhar: