Moradores de Ribeirão Preto protestam no Parque Raya neste domingo, 4
Moradores de Ribeirão Preto protestam no Parque Raya neste domingo, 4

Moradores de Ribeirão Preto protestam no Parque Raya neste domingo, 4

Ação é contra a corrupção, e em favor das investigações conduzidas pelo Ministério Público e Polícia Federal

"Estamos representando a Justiça Federal. A justiça que resgata a dignidade brasileira e, ainda assim, tem gente que quer atacar o Moro", assim começaram os discursos do Grupo Brasil Limpo, em manifestação no Parque Luís Carlos Raya, na manhã deste domingo, 4, em favor do Ministério Público Federal, do Gaeco, e das polícia Civil, Militar e Federal. 

A manifestação foi convocada em protesto à votação do texto do deputado federal Onix Lorenzoni (DEM), sobre as 10 Medidas contra a Corrupção, aprovado na última terça-feira, 29, na Câmara dos Deputados. 

Os manifestantes acreditam que o texto votado pelos parlamentares alteram o teor da proposta apresentada pelo Ministério Público Federal e anistia os políticos envolvidos em casos de corrupção, como doações indevidas para campanhas eleitorais, o Caixa 2.

"Fizeram uma chacota absurda contra o povo brasileiro, se aproveitando de um momento de dor. Transformaram uma lei que oferece medidas para deter a corrupção em um álibi para a roubalheira. Isso é inadmissível" afirmou o promotor licenciado do Ministério Público Estadual, e vice-prefeito eleito de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa (PPS), representando o Ministério Público.

Ele não foi o único político a discursar. Eleito vereador pela Rede, Boni, bicampeão olímpico como auxiliar técnico da seleção feminina de vôlei, disse ao ver as pessoas reunidas no parque que "estamos ganhando este jogo", em referência à união, apontada por ele, para combater a corrupção no País. 

Já outro vereador eleito, Fabiano Guimarães (DEM), disse que demonstrações de repúdio como essa e a participação das pessoas na política são o que sustentam a democracia. Ele também disse que esse combate a corrupção é "o projeto que as forças armadas tinham para o nosso país e que está se concretizando".


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: