Por salário, servidores aprovam greve em Ribeirão Preto

Por salário, servidores aprovam greve em Ribeirão Preto

Categoria recusou proposta da prefeitura de quitação; eles pedem que salário seja pago até sexta-feira, 6

Os servidores de Ribeirão Preto aprovaram greve para começar na sexta-feira, 6, em assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira, 2. Eles não aceitaram a proposta da prefeitura para que os pagamentos dos salários possam ser pagos no dia 11 deste mês.

De acordo com o sindicato, que se reuniu com representantes do governo durante a tarde desta segunda, as paralisações atingirão todos os setores da administração, isso porque a categoria está descontente em razão dos atrasos nos pagamentos, que estavam previstos para ocorrer no dia 30 de dezembro, mesmo com o prazo limite ser o quinto dia útil do mês.

“Os trabalhadores votaram quase que por unanimidade pela realização da greve, o que mostra o total descontentamento dos servidores com esta situação caótica que assola Ribeirão. Esperamos que o governo não meça esforços para resolver esse impasse e pague o que é direito dos servidores o mais rápido possível”, afirmou o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Durante a posse, no domingo, 1º de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que não tinha condições de arcar com os pagamentos, pois recebeu os cofres municipais com apenas R$ 3 milhões em caixa, enquanto o necessário para os pagamentos são mais de R$ 50 milhões.

A prefeitura informou que apenas se pronunciará após o comunicado oficial do Sindicato, que deve ocorrer nesta terça-feira, 3.


Foto: divulgação

Compartilhar: