Prefeitura afirma que vai pagar o salário dos servidores até o dia 11
Prefeitura afirma que vai pagar o salário dos servidores até o dia 11 deste mês

Prefeitura afirma que vai pagar o salário dos servidores até o dia 11

O esclarecimento ocorreu após notificação de eventual greve dos funcionários municipais na próxima sexta-feira, 6

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que deve pagar o salário dos servidores até a próxima quarta-feira, 11. O esclarecimento ocorreu após notificação de eventual greve dos funcionários municipais, que não receberam no mês de dezembro. 

Após assembleia realizada no fim da tarde de segunda-feira, 2, os funcionários não aceitaram o adiamento do pagamento dos funcionários, que havia sido estabelecido para o dia 5 deste mês.

Em nota de esclarecimento, a prefeitura afirma que compreende e respeita a reivindicação dos municipais, mas que o atraso é inevitável para depois do quinto dia útil do mês por conta da falta de recursos.

O Sindicato dos Servidores comunicou oficialmente nesta terça-feira, 3, a decisão dos servidores pela greve. A paralisações devem atingir todos os setores da administração. O principal motivo são os atrasos constantes. 

A prefeitura recorrerá à justiça para evitar a paralisação e permitir que não ocorra descontinuidade de serviços. Por outro lado, a Administração Municipal pede a compreensão dos servidores municipais neste momento de extrema dificuldade para a Prefeitura. Assim como buscará manter os serviços públicos em funcionamento mesmo com a ocorrência da greve.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: