Prefeitura de Ribeirão quer ressarcimento de prejuízos por corrupção
Prefeitura de Ribeirão quer ressarcimento de prejuízos por corrupção

Prefeitura de Ribeirão quer ressarcimento de prejuízos por corrupção

Administração municipal adotou conjunto de medidas em razão do esquema de corrupção apurado pela Operação Sevandija

A Prefeitura de Ribeirão Preto adotou um conjunto de medidas para o ressarcimento integral dos prejuízos tidos em razão do esquema de corrupção na administração da ex-prefeita Dárcy Vera (PSD).

Na primeira etapa, a Prefeitura protocolizou junto ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), pedido de acesso e compartilhamento dos inquéritos em que a Polícia Federal já concluiu a apuração e apresentou relatório final. “O material probatório produzido é extremamente relevante e necessário para possibilitar o ajuizamento pelo município de ações de ressarcimento contra as pessoas que são alvo da operação Sevandija”, afirmou o secretário de Negócios Jurídicos, Alexsandro Fonseca Ferreira

A administração municipal também ingressará como coautora nos pedidos de leilão de veículos apreendidos, que foram requeridos pelo Ministério Público, para requerer a venda antecipada daqueles bens e o ressarcimento imediato aos cofres do município, conforme determina a recomendação n. 30 do Conselho Nacional de Justiça. A prefeitura também pretende o desbloqueio e ressarcimento imediato de dinheiro que foi apreendido, contas bancárias, imóveis e demais bens que são fruto de atos de corrupção.

Além dos pedidos de ressarcimento de danos materiais que o município sofreu, a Prefeitura também está elaborando um pedido de dano moral coletivo contra os envolvidos na operação Sevandija por lesão à probidade administrativa.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: