Prefeitura lança serviço para resgate de animais de grande porte
Prefeitura lança serviço para resgate de animais de grande porte

Prefeitura lança serviço para resgate de animais de grande porte

"S.O.S Animal" atende a denúncias de moradores da cidade por meio de telefone

A Coordenadoria de Bem Estar Animal passa a oferecer à população um programa que realiza o resgate de animais de grande porte que sofrem de maus tratos ou circulam em vias públicas, dentro do perímetro urbano.

Batizado de “S.O.S Animal”, o serviço já está atendendo a denúncias de munícipes pelos telefones 0800 7721789 ou 99209-666.

A Coordenadora do Bem Estar Animal e veterinária, Carolina Vilela, explica que no prédio onde funciona a coordenadoria, o atendimento aos animais de pequeno porte já é realizado. “Devido às denúncias frequentes de animais como cavalos, boi, entre outros, circulando nas ruas, atrapalhando o tráfego, além de animais que sofrem de maus tratos, estudamos uma maneira de socorrer estes animais e proporcionar tratamento adequado a eles”, disse.

Os animais resgatados pelo "S.O.S Animal" são levados para uma fazenda onde um veterinário da Coordenadoria acompanha a recuperação e oferece suporte ao animal.

Para denúncias de maus tratos a animais de pequeno porte, o morador pode ligar na Coordenadoria de Bem Estar Animal, no telefone 3628-2778. “Mesmo que seja um animal de grande porte, o munícipe também pode entrar em contato com nossa equipe. Orientamos como deve proceder neste caso”, finaliza.


Foto: Pixabay

Compartilhar: