Prefeitura vai recorrer de obrigação de pagar 13º dos servidores em 48 horas
Prefeitura vai recorrer de obrigação de pagar 13º dos servidores em 48 horas

Prefeitura vai recorrer de obrigação de pagar 13º dos servidores em 48 horas

Sindicato dos servidores pretende realizar greve na próxima semana caso o pagamento não seja feito

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que irá recorrer da decisão da justiça que determinou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores seja feito em 48 horas - a Administração Municipal deveria ter pago no último dia 30 de novembro -, com o risco de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento da decisão.

Na quinta-feira, 8, o Sindicato dos Servidores Municipais aprovou uma greve para caso o benefício não seja pago até a próxima terça-feira, 13 – isso porque eles apontam que 8 de dezembro é feriado técnico, por ser Dia da Justiça, então o município ganharia mais um dia de prazo após a notificação da justiça.

A prefeitura afirma que trabalha para realizar o pagamento integral até o dia 20 de dezembro, data-limite imposta pela legislação trabalhista.

Leia mais:
Em assembleia tensa, servidores aprovam greve por tempo indeterminado

Manifestação

Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto esteve na secretaria da Fazenda, na manhã desta sexta-feira, 9, para cobrar o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Essa é a segunda vez na semana que os servidores, não ligados diretamente ao sindicato da categoria, vão até um prédio público pedir explicações sobre o não pagamento. Na quarta-feira, 7, um grupo esteve presente no Palácio Rio Branco para conversar com o secretário de Governo, Marcus Berzoti, que responde pela administração municipal enquanto não há substituto definido para o lugar da prefeita Dárcy Vera (PSD), presa preventivamente desde o dia 2.

Na ocasião, eles foram pedir para que o município assinasse uma emenda orçamentária aprovada na Câmara Municipal para destinar os valores do pagamento, porém a Administração Municipal não tem recursos para efetuá-lo.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: