Programa Direção Segura autua 12 motoristas em Serrana
Programa Direção Segura autua 12 motoristas em Serrana

Programa Direção Segura autua 12 motoristas em Serrana

Ao todo, 136 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro entre a noite de sexta, 17, e a madrugada deste sábado, 18

O Programa Direção Segura - ação coordenada pelo Detran.SP - autuou 12 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada em Serrana entre a noite de sexta-feira, 17, e a madrugada deste sábado, 18.

Durante a blitz, realizada na avenida Deolinda Rosa, foram aplicados, ao todo, 136 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Oito condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros quatro motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades indicadas acima.

Do total, três condutores, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada por exame clínico do médico perito. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: