Servidores começam greve em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 6
Servidores começam greve em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 6

Servidores começam greve em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 6

Adesão não é total por parte dos funcionários municipais

Servidores municipais de Ribeirão Preto entraram em greve à 0h desta sexta-feira, 6, mas å falta de sinal da prefeitura preocupa o sindicato, que afirma que movimento irá durar enquanto não houver os pagamentos dos salários referentes a dezembro. A paralisação atinge algumas secretarias e parte da Guarda Civil Municipal.

O sindicato aponta que a secretaria da Infraestrutura está totalmente parada, além da adesão de Guardas Civis Municipais, e de funcionários das unidades de saúde, como a UBS Central. Mas a secretaria da Fazenda segue funcionando.

Diretores do Sindicato dos servidores têm percorrido as secretarias para conversar com os servidores para aumentar a adesão, que de acordo com eles irá aumentar “ganhando o corpo aos poucos”, mas diz que seguirá a determinação da legislação, que prevê que ao menos 30% dos serviços continuem funcionando para não prejudicar tanto a população.

De acordo com os servidores, eles ainda não foram procurados pela prefeitura para discutir o movimento, o que eles apontam que é uma situação nova, com relação a outros movimentos do tipo ocorridos em outras administrações, e esperam que a prefeitura tenha uma solução para efetuar o pagamento dos salários o quanto antes.

Com relação à greve dos servidores municipais, a Administração Municipal esclarece que a maioria dos trabalhadores entendeu a situação de dificuldades da Prefeitura e a adesão foi pequena na manhã deste primeiro dia de paralisação.

O principal serviço afetado foi o de tapa-buraco, cujas equipes não conseguiram sair para as ruas. Na saúde, funcionários da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) e integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais montaram uma triagem de pacientes para atendimento. Nas demais unidades de saúde o atendimento ocorreu dentro da normalidade.

A Administração Municipal espera que os servidores possam compreender a situação excepcional e crítica vivida pela Prefeitura e que mantenham o atendimento à população.

Notícia atualizada às 11h31 de 05 de janeiro de 2017.


Foto: Divulgação

Compartilhar: