Time do Emprego capacitará jovens da Fundação Casa de Ribeirão Preto
Time do Emprego capacitará jovens da Fundação Casa de Ribeirão Preto

Time do Emprego capacitará jovens da Fundação Casa de Ribeirão Preto

Programa contará com 28 participantes, divididos em quatro turmas; o início das aulas está previsto para janeiro de 2017

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizará capacitação a internos da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), de Ribeirão Preto.

Com 28 participantes, divididos em quatro turmas, o início das aulas está previsto para 17 de janeiro de 2017. Os encontros ocorrerão em três Centros distintos:

- No Centro Cândido Portinari serão 6 alunos e as aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 13h30 às 16h30;

- No Centro Rio Pardo, também com 6 alunos, os encontros serão às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30;

- E no Centro Ribeirão Preto, serão duas turmas, com 8 alunos cada. As aulas serão realizadas as sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30;

Todos os Centros estão situados na Rodovia Geovana Aparecida Deliberto – KM 02 – Ribeirão Preto/ SP.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeirão. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.


Foto: Omar Freire

Compartilhar: