10 alternativas para fugir do Carnaval em Ribeirão Preto
10 alternativas para fugir do Carnaval em Ribeirão Preto

10 alternativas para fugir do Carnaval em Ribeirão Preto

Há opções para pessoas que gostam de rock, para os caseiros e também para os que curtem a natureza

Por mais que o Carnaval seja uma festa querida por muitos, há pessoas que não gostam e fazem de tudo para fugir da folia do feriado prolongado. Pensando nisso, o Portal Revide preparou uma lista com 10 alternativas para fugir dos dias de folia. Selecionamos passeios culturais, sessões de filme e alternativas caseiras para curtir o feriado longe do agito do Carnaval.

1. Carna Rock

Para os que não curtem o Carnaval, mas não abrem mão de uma boa folia, o Carna Rock é a alternativa certa. O evento acontece do dia 24 a 28 de fevereiro, sempre a partir das 22h, no Route 330 Music Bar, localizado na Avenida Independência, 1279. A programação conta com shows de bandas independentes de Ribeirão Preto e região, entre elas Que Miras Chicón – Viola core, de Monte Azul Paulista, RDS (Raiva do Sistema) e Sol de Papel, ambas de Ribeirão Preto. A entrada custa R$ 15,00 para todos os dias.   

Serviço
Carna Rock
Quando:
De 24 a 28 de fevereiro, sempre às 22h.
Quanto: R$ 15
Onde: Route 330 Music Bar (Avenida Independência, 1279).
Informações e programação completa:  Página do Evento



2. Retome a leitura

Com a correria do dia a dia, os que prezam uma boa leitura acabam sempre ficando sem tempo para ler novos livros ou, até mesmo, não conseguem terminar o que começaram. Para esses, o feriado de Carnaval é uma ótima opção para retomar a leitura. Valem livros, revistas, gibis e notícias que passaram despercebidas pelos acontecimentos da vida. A dica é investir em livros que despertam e atiçam a curiosidade.

3. Faça um ‘social’ em casa

As ‘sociais’ estão cada fez mais comuns entre os jovens. A festa que leva o nome de ‘Social’, nada mais é que uma reunião pequena para amigos realizada na casa de alguém. Os que não curtem uma boa folia, mas gostam de reunir os amigos, podem optar pela Social. É liberado levar petiscos, preparar comidinhas, beber sem se preocupar e realizar campeonatos de jogos.



4. Coloque as séries em dia

O feriadão de Carnaval é uma ótima oportunidade para colocar as séries em dia. Compre pipoca, guloseimas e sua bebida favorita, coloque a série preferida e comece a maratona. Também vale assistir séries repetidas, quem nunca viu uma temporada mais de uma vez?



5. Carna Vila

A tradicional festa do Bar Vila Dionísio também é uma alternativa para quem gosta de festa, mas não curte carnaval. O evento acontece de 24 a 28 de fevereiro, a partir das 21h, na Rua Eliseu Guilherme, 567.  Os valores e atrações estão disponíveis na página do bar.

De 24 a 28 de fevereiro, a partir das 21h.
Onde: Bar Vila Dionísio (Rua Eliseu Guilherme, 567).
Informações e valores: (16) 3610-7416.

6. Maratona de Filmes

A maratona de filmes também é uma alternativa para curtir o feriado de carnaval em casa.  Separe seus filmes preferidos, compre pipoca, chame os amigos e aperte o play.

7. Pratique um esporte

Aproveitar o Carnaval deitado no sofá é bom, mas curtir a adrenalina e emoção que os esportes oferecem, é melhor ainda. Os esportes podem ser praticados em grupo ou individualmente, isso vai do gosto de cada um. Para os que gostam de opções mais individualistas podem praticar caminhada, corrida, andar de bicicleta, natação, etc. Agora, para os que curtem atividades em grupo, tem o futebol, vôlei, futsal, etc.

8. Visite parques e cachoeiras da região

Para os que gostam de sossego e natureza, os parques, as prainhas e cachoeiras da região são boas opções. Existem várias lugares em Ribeirão Preto e região, como os Parques da cidade, a prainha de Sertãozinho e as grutas de Altinópolis. Confira mais opções em:

7 lugares que você precisa conhecer na região de Ribeirão Preto
Quatro cachoeiras para conhecer na região de Ribeirão Preto

9. Ir para Hotéis Fazendas

Os hotéis fazendas são boas opções para fugir da folia do carnaval. Na região de Ribeirão Preto há muitas opções de lugares rústicos, quietos e ideias para quem gosta da natureza, como o Santa Clara Eco Resorts e o Hotel Fazenda Salto Grande. Confira mais opções em:

Seis destinos para escapar das festas de Carnaval

10. Relaxar

Relaxar também é uma alternativa para os que não curtem o Carnaval. Tire o feriado para meditar, pensar na vida, cuidar de si mesmo e tirar aquele sono atrasado.


Fotos: Pixabay

Compartilhar: