15 coisas que só quem é de Ribeirão Preto vai entender
15 coisas que só quem é de Ribeirão Preto vai entender

15 coisas que só quem é de Ribeirão Preto vai entender

O que um dinossauro, Sócrates e música sertaneja têm em comum? Se você é um ribeirãopretano nato sabe do que estamos falando

Saudades do Dino? Quer tomar um chopp no Pinguim? Conheceu o Dr.Sócrates? O Portal Revide separou fatos que só quem é ribeirãopretano vai entender.

1. Ter em casa o kit com umidificador de ar e soro fisiológico ou apelar para a toalha molhada no quarto. Afinal, umidade relativa do ar acima de 50% é luxo.

2. Durante o nosso inverno (que dura uma semana) usar todas as peças de roupas para o frio possíveis.

3. Ficar com rinite ou com a alergia atacada, porque além de o inverno ribeirãopretano ser muito seco, as suas blusas acumularam muita poeira no guarda-roupa.

4. Ficar em dúvida se Ribeirão é a capital do Chopp, do agronegócio ou dos buracos.

5. Falar para todo turista de como o chopp do Pinguim é bom, mas você mesmo só vai uma vez por ano (e olhe lá).

6. Sentir saudades do Dino da Av. Independência

7. Achar que qualquer pessoa que mora na Zona Sul, "mora ali na Fiusa”.

8. Discutir sobre qual carrinho de lanches é o melhor da Av.Treze de Maio. 

9. Saber de cor o nome de algumas celebridades que nasceram em Ribeirão Preto para caso alguém lhe pergunte: “Dr.Sócrates, Datena e aquela moça da novela”. 

10. Morrer de vontade de passar uma tarde nos parques da cidade, mas ter que apelar sempre aos shoppings por conta do ar condicionado.

11. Lembrar com saudosismo quando grandes bandas internacionais vieram em Ribeirão. Como o A-Ha em 1991, e o Scorpions em 2008.

12. Gostar de sertanejo e ter certeza que nasceu na cidade certa.

13. Falar que é nosso o bordão “Ribeirão não tem mar, mas tem bar”.

14. Ficar um pouco confuso ao entrar no Trevão (Trevo Waldo Adalberto da Silveira) e com medo de ir parar lá em Serrana.

15. Reclamar sempre dizendo “Ribeirão é um ovo” e “Ribeirão não tem nada”, mas se alguém de outra cidade falar algo do tipo você já tem um discurso na ponta da língua de porque a Califórnia brasileira é a melhor cidade do país.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: