Barão de Mauá recebe aluna peruana em intercâmbio
Barão de Mauá recebe aluna peruana em intercâmbio

Barão de Mauá recebe aluna peruana em intercâmbio

A estudante de Medicina fica na cidade até esta sexta-feira, 24

Jackeline Palomino, natural de Lima, aluna de Medicina da Universidade Nacional Maior de São Marcos, localizada no Peru, permanecerá em Ribeirão Preto até a próxima sexta-feira, 24, onde realizará estágio na área de Clínica Médica, por meio do Comitê Local da IFMSA Brazil – composto por alunos de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá.

Em entrevista ao Portal Revide, a peruana conta que a comida brasileira a surpreendeu. “Eu pensei que eu iria sentir falta da comida peruana, mas eu notei com surpresa, que a culinária brasileira também é muito boa, tem pratos como feijoada, estrogonofe e espetinhos que gosto muito. As pessoas são educadas e gentis, o que me fez sentir confortável, embora eu ainda tenha um pouco de dificuldade com o idioma”.

Ela conta que sua estadia tem sido ótima em Ribeirão. “Minha relação com a família que me acolheu é de amizade. Já conheci hospitais e partes importantes da cidade como o RibeirãoShopping, o Parque Curupira, o bloco de carnaval Califórnia e alguns restaurantes com comida muito boa. Nesta sexta-feira eu vou para São Paulo e depois para Rio de Janeiro, antes de voltar para o Peru”.

Durante o intercâmbio na cidade, a estudante peruana está acompanhada pela aluna de Medicina da Barão, Debora Thomaz. Ela comentou sobre as atividades realizadas com a colega estrangeira. “A Jackeline veio para minha casa, por meio do intercâmbio da IFMSA Brazil e foi uma experiência incrível. Conhecemos um pouco da cultura de cada país e trocamos experiências na área de Medicina. Tenho certeza, que nossa amizade permanecerá, mesmo após o retorno para o Peru”, finaliza.

A IFMSA Brazil é uma instituição suprapartidária, sem fins lucrativos, ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU). Ela também é a representante nacional da International Federation of Medical Students Association - maior organização estudantil do mundo.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: