Arquiteto Mike Reynolds desenvolverá vila sustentável em Ribeirão Preto
Arquiteto Mike Reynolds desenvolverá vila sustentável em Ribeirão Preto

Arquiteto Mike Reynolds desenvolverá vila sustentável em Ribeirão Preto

Ele ainda ministrará palestras sobre arquitetura ‘Earthship’ nos dias 23 e 24 de março

Ribeirão Preto será a capital mundial da arquitetura sustentável nos dias 23 e 24 de março. No período, a cidade sediará um ciclo de palestras que terá a presença do arquiteto norte-americano Mike Reynolds conhecido pela concepção de arquitetura ‘Earthship’ – construções sustentáveis com a reutilização e utilização de materiais não convencionais em suas obras, que aproveita a energia do sol e dos ventos, além de captar água das chuvas e emprega uma horta como célula botânica na limpeza das águas usadas. 

Reynolds desenvolverá o projeto de construção da 1ª Vila Sustentável Earthship em Ribeirão Preto (SP), que tem como objetivo dar moradia e dignidade a 54 moradores vindos da luta antimanicomial e de outros grupos em vulnerabilidade social.

Conhecido como “papa" da arquitetura sustentável, Reynolds já encabeçou diversas construções que respeitam o meio ambiente em todo o mundo, entre elas, a primeira escola sustentável da América Latina, desenvolvida de janeiro a março de 2016, em Jaureguiberry, no Uruguai.

Durante o encontro o arquiteto abordará a história da ‘Earthship’ e os seis princípios que a regem: a coleta e o armazenamento de água da chuva, tratamento de esgoto, uso de energias renováveis e de massa térmica para aquecer e resfriar o ambiente, de materiais reciclados e produção de comida. As experiências vivenciadas em diferentes lugares do mundo em seus 45 anos de profissão e o desenvolvimento de técnicas ambientais também estarão em pauta.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.palestramikereynolds.com.br/home/ e dúvidas e informações pelos telefones: (16) 9 8155-7451, 9 8117-1170, 9 9730-1170 e pelo e-mail: [email protected].

Serviço

Ciclo de palestras Mike Reynolds
Data: dias 23 e 24 de março (quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Stream Palace Hotel (rua General Osório, 850, Centro, Ribeirão Preto – SP)
Inscrições e informações: (16) 9 8155-7451, 9 8117-1170, 9 9730-1170, pelo site: https://www.palestramikereynolds.com.br/home/ ou pelo e-mail: [email protected]


Foto: Divulgação

Compartilhar: