Campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto” une torcida sãopaulina em Ribeirão Preto
Campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto” une torcida sãopaulina em Ribeirão Preto

Campanha “Sangue Vermelho, Branco e Preto” une torcida sãopaulina em Ribeirão Preto

Evento visa conscientizar torcedor sobre a importância da doação de sangue

Pela primeira vez na cidade, a 10ª edição do “Sangue Vermelho, Branco e Preto”, que completou cinco anos em 2016, unirá a torcida sãopaulina de Ribeirão Preto para a campanha de doação de sangue, que acontecerá neste sábado, 17, das 7h às 12h30.

Idealizada pelo SPFC1935, site de notícias feito por torcedores fanáticos pelo São Paulo FC, a campanha, que acontece semestralmente, conta com o apoio do próprio clube, e visa usar a união da torcida para conscientizar o torcedor sobre a importância da doação de sangue e, dessa forma, ajudar a salvar vidas.

Desde o início, a campanha já recebeu mais de 1.800 doadores e conseguiu salvar mais de 7 mil vidas. Nesta edição de aniversário, os organizadores pretendem dobrar o número de doadores da edição passada, conquistando até mil pessoas em todo o Brasil.

Além de Ribeirão Preto, a campanha estará nas cidades de São Paulo, Brasília, Caruaru, Curitiba, João Pessoa, Joinville, Jundiaí, Santo André, São Bernardo, São José dos Campos, Mogi Das Cruzes e Santos.

A doação será realizada no Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto (Hemocentro) no Campus da USP, localizado na Rua Tenente Catão Roxo, 2501, no Monte Alegre.  

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação tendo sido feita até os 60 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, não estar em jejum, ter evitado comida gordurosa quatro horas antes da doação, não ter consumido álcool nas 12 horas antes da doação, evitar fumar no período de duas horas e apresentar documento original com foto.  

 


Foto: Alexandre Carvalho

Compartilhar: