Casal ribeirãopretano cria trailer colaborativo com missão de conectar e impulsionar projetos sociais

Casal ribeirãopretano cria trailer colaborativo com missão de conectar e impulsionar projetos sociais

GoodTruck foi financiado coletivamente e tem como objetivo gerar um intercâmbio de conhecimento

Os criadores do Folga na Direção, o casal de empreendedores Rodrigo Silveira Borges de Oliveira e Roberta Fernandes Martiniano Guillen, são pessoas inquietas, curiosas e estão sempre em busca do autoconhecimento. O Folga na Direção, site criado para inspirar e ajudar as pessoas a encontrarem qualidade de vida, ensinou muito para o casal, que está na estrada desde 2013, quando largaram tudo para rever seus propósitos de vida e mergulhar em uma aventura mundo afora.

Rodrigo e Roberta já estiveram em vários lugares, como países da América do Sul, Austrália, Indonésia, Tailândia, Laos, Camboja, Myanmar, Índia e Singapura. Em meio às viagens, criaram projetos que são compartilhados por meio do site do casal. “No Folga temos a websérie de entrevista que é uma investigação sobre a felicidade, chamado de 'Caronas que Inspiram', uma série de vídeos chamada de 'Luz, Câmera, Inquietação', que são reflexões sobre comportamento humano, e também um Programa de Desenvolvimento pessoal chamado Foco na Direção, curso on-line em que já tivemos mais de 150 participantes. Estamos recém lançando o 'Desencaixa', curso de desenvolvimento criativo”, diz Rodrigo.

Agora os dois estão com um novo projeto, um trailer com agenda colaborativa, que tem como objetivo gerar um intercâmbio de conhecimento, impulsionar líderes, levantar desafios locais e criar uma rede de ideias que se apoiam e impactam positivamente a sociedade por meio de suas 4 dimensões: Economia Colaborativa, Sustentabilidade, Empreendedorismo Social e Economia Criativa. “Compramos o trailer há alguns anos, mas ele estava bem deteriorado. Sempre soubemos que, um dia, iríamos botá-lo na rua e criar um projeto que envolvesse viagem e pessoas. Também queríamos que ele fosse uma extensão off-line do Folga.”, explica Rodrigo.

Em agosto de 2016, os dois tiveram a oportunidade de fazer a inscrição no edital da Benfeitoria, em parceria com a Youse, para arrecadação de fundos, em que todo valor arrecado era dobrado pela parceira. “Entre 400 projetos, o nosso ficou entre os 12 escolhidos, com muita honra! Ficamos imensamente felizes e desenhamos o projeto todo baseado em impulsionar iniciativas que já estão trabalhando com inovação social pela América do Sul, que são os anfitriões, e fazer ciclos de expedição promovendo eventos Trucktalks com a temática dessas iniciativas em cada cidade que passarmos”, afirmam o casal.

O GoodTruck foi financiado coletivamente e irá impulsionar projetos que trabalham com colaboração. As primeiras cidades que irão receber o trailer serão São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. “Ao final de 2017, o plano é ceder o trailer para que outras pessoas empreendam as próprias expedições e continuem o movimento”, finaliza o casal.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: