Cinco lugares em Ribeirão Preto para passar uma tarde no final de semana
Cinco lugares em Ribeirão Preto para passar uma tarde no final de semana

Cinco lugares em Ribeirão Preto para passar uma tarde no final de semana

Desligue um pouco a TV e o smartphone e conheça alguns locais em Ribeirão Preto para contemplar a natureza, obras de arte ou simplesmente ver gente nova

Chega o final de semana e muitas pessoas só querem ficar em casa aproveitando as novas temporadas de suas séries favoritas lançada na Netflix. Nós, do Portal Revide, entendemos você, mas também é preciso tirar um momento para respirar em novos lugares. Por isso preparamos uma lista com cinco locais pra você visitar nas tardes nos seus finais de semana. Se liga!

1. Parque das Artes

Com 45 mil metros quadrados de área de vegetação e cerca de 23 mil metros cobertos por grama. O Parque das Artes, na Rua Joaquim Simões Gomes, 420 – próximo ao RibeirãoShopping – possui três lagos artificiais interligados, com pista interna de corrida e caminhada com quase 1.500 metros de extensão e três metros de largura. 

O local possui também um espaço destinado exclusivamente a eventos de Food Truck e fica aberto semanalmente das 6 às 21 horas.

2. Instituto Figueiredo Ferraz

Concebido para a difusão de arte e cultura em Ribeirão Preto, o espaço realiza discussões e debates sobre manifestações artísticas no cenário nacional e internacional.

Com foco nas artes plásticas, o Instituto tem o acervo de arte contemporânea de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz, exposto de maneira permanente, além de realizar exposições temporárias em parcerias com as mais importantes instituições culturais do país.

O local conta ainda com biblioteca, auditório e espaço longe

Rua Maestro Ignácio Stábile, 200 | Alto da Boa Vista | Ribeirão Preto | SP | Brasil

Terça a Sábado, das 14h às 18h | Entrada Gratuita

3. Praça dos Cachorros

Na Rua do Professor, na altura do número 1321, tem uma opção para quem gosta de levar o seu cãozinho para passear na companhia de outros pets. No local, além dos donos dos bichinhos, também se reúnem pessoas para a prática de esportes como o Slackline ou simplesmente para um bate-papo com os amigos ao ar livre.

4. Pico da Unaerp

No bairro da Ribeirânia, na Rua Ângelo Zanello, o famoso “Pico da Unaerp” proporciona uma vista privilegiada da Zona Sul de Ribeirão Preto. Um ótimo local para esticar um pano na grama e assistir ao por do sol.

5. Praça da Bicicleta

Localizado na Avenida Adolfo Bianco Molina, em frente ao restaurante Vapiano, o espaço é ponto certo para quem quer sentar com os amigos e conversar. Com frequência, há food trucks e equipamentos de lazer, que também podem ser aproveitados. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: