Conferência on-line sobre sexualidade tem inscrições abertas em Ribeirão Preto
Conferência online sobre sexualidade tem inscrições abertas em Ribeirão Preto

Conferência on-line sobre sexualidade tem inscrições abertas em Ribeirão Preto

Os profissionais de saúde podem se cadastrar até o dia 29 de janeiro para o curso da USP

Estão abertas as inscrições para a primeira Conferência On-line de Sexualidade para Profissionais da Saúde (COSEX), que será de 24 a 29 de janeiro. Os profissionais da saúde podem se cadastrar até o último domingo deste mês no curso da USP.

O público-alvo são, principalmente, os profissionais da saúde, no entanto, qualquer um que tiver interesse também poderá participar. Os inscritos receberão os links das palestras no e-mail cadastrado para poder assistir os conteúdos.

Programação

Na programação palestras como: Crenças e atitudes de profissionais de enfermagem na área da sexualidade, Fases da sexualidade na infância, Autismo e sexualidade: Reflexões sobre o filho adulto, Quando propor orientação sexual? Quando indicar aconselhamento sexual? Quando encaminhar para terapia sexual/casal/individual, psiquiatra, fisioterapeuta e outros?, Mutismo seletivo e outros transtornos comunicativos prevalentes em crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, Aborto e sofrimento: uma discussão necessária e 10 respostas sobre como conviver com o HIV+.

Os palestrantes são psicólogos, jornalistas, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e coachs, brasileiros e estrangeiros. Além disso pacientes contarão suas experiências na ocasião.

A iniciativa é da pós-graduanda Vanessa Monteiro Cesnik van der Geest do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e do fisioterapeuta Guilherme Bernardo van der Geest, graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, com apoio institucional do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP.


Foto: Divulgação

Compartilhar: