Craque Falcão doa duas camisas da Seleção para tratamento de bebê
Craque Falcão doa duas camisas da Seleção para tratamento de bebê

Craque Falcão doa duas camisas da Seleção para tratamento de bebê

As peças serão leiloadas e os valores revertidos para a Campanha Ame Joaquim

A história de superação do pequeno Joaquim, de apenas 6 meses, vem sensibilizando muita gente através de campanha nas redes sociais. O mais novo e ilustre adepto da iniciativa é o atleta Falcão, eleito pela FIFA o maior jogador de futsal de todos os tempos. O craque resolveu contribuir doando duas camisas da Seleção Brasileira de Futsal autografadas.

A campanha Ame Joaquim foi criada com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do bebê Joaquim, que nasceu com Atrofia Muscular Espinhal Tipo I (AME), uma patologia genética e degenerativa. A quantia necessária para começar a custear o tratamento é de 100 mil dólares (cerca de R$ 310 mil).

Leia mais:
Ame Joaquim! Campanha arrecada doações para o tratamento de bebê em Ribeirão Preto

Por vídeo, o camisa 12 do Sorocaba e da Seleção pede para que todos ajudem com os melhores lances às peças que serão leiloadas.

“Aqui é o Falcão, estou mandando duas camisas para ajudar na causa do Joaquim. E que vocês não vejam o valor da camisa e quanto elas valem na loja, mas sim o quanto vocês vão ajudar o Joaquim. Então, grandes empresários ou amigos, se juntem pra fazer a maior oferta possível pela camisa”, destaca o atleta.

O craque ainda convoca o público para aderir à campanha com doações e conclui com um estímulo a mais para que os participantes elevem suas ofertas. “Quem der o lance, quem ajudar, eu estou à disposição aqui em Sorocaba pra recebê-los pra assistir um jogo e pra gente jantar junto”. 

Segundo o pai de Joaquim, Alexandre Marques, ao conhecer a história do garoto por meio de amigos em comum, Falcão logo manifestou interesse em ajudar com doações e em divulgar a campanha. "A contribuição do Falcão com as camisas pode abrir portas para que mais 'craques' não só do futebol, mas de outras áreas também passem a postar vídeos de apoio e a doar", afirma.

Além do jogador de futsal, outra figura pública manifestou apoio à campanha. O cantor sertanejo João Bosco, que forma dupla com Vinícius, convidou, na semana passada, o público para comparecer ao Bazar do Joaquim, que aconteceu no último sábado, 11.

Doações

Além do leilão das camisas, os interessados em ajudar na campanha podem realizar doações pelo site Vakinha, ou diretamente pela conta bancária de Alexandre: Banco Bradesco – Agência 2829. Conta Poupança: 1009106-3. CPF: 515.502-628-82 – Joaquim Okano Ambrosio Marques.


Foto: AME Joaquim - Facebook

Compartilhar: