Cresce em Ribeirão Preto o conceito de barbearias com estilo vintage
Cresce em Ribeirão Preto o conceito de barbearias com estilo vintage

Cresce em Ribeirão Preto o conceito de barbearias com estilo vintage

Os salões vão além do “barba, cabelo e bigode” e proporcionam ao cliente uma experiência à moda antiga

Seguindo uma tendência mundial, Ribeirão Preto também se entregou à moda das barbearias vintage. Com mais de uma dezena de estabelecimentos do tipo espalhados por toda a cidade, os empreendedores perceberam que o ribeirãopretano também demanda deste tipo de serviço.

Com a mudança do padrão de estética, a barba passou a ser cultuada entre os homens atualmente. E o receio em ser taxado como “metrossexual”, o homem que se preocupa demais com a aparência, foi deixado cada vez mais de lado. Isso criou um nicho muito atrativo no mercado. Desse interesse surgiram produtos de beleza masculinos, de cuidados com a barba, cabelo, pele e, é claro, as barbearias.

Os estabelecimentos contam uma decoração toda inspirada nos anos 50 e vão muito além do tradicional “barba, cabelo e bigode”. São verdadeiros centros de estética e entretenimento masculino. Os salões possuem geladeiras com diversos rótulos de cervejas, mesas de sinuca e algumas até recebem shows.

Um exemplo dessa nova tendência do mercado é a Barbearia Maverick, localizada no bairro Alto da Boa Vista. O estabelecimento se intitula barbearia, bar e antiquário, com um estilo vintage e rockabilly. A Maverick oferece um tratamento à moda antiga, na base da navalha e toalhas quentes. Outros serviços como alisamento, tonalizantes, amaciamento, design de sobrancelhas e hena na barba também estão disponíveis.    

Luiz Junior, proprietário da Maverick, atribui o crescimento desse mercado à moda atual. “Antigamente, barba na cara era sinônimo de pessoa desleixada, suja. Hoje em dia não. Gostando ou não, todo homem já tentou deixar a barba por um tempo. E isso chama o mercado”. O empresário que inaugurou a Maverick há um ano e meio, já esteve à frente de outra barbearia por seis anos. “De seis anos para cá, tivemos um crescimento de mais de 400%”, garante.

A barbearia pretende se tornar uma rede, com a abertura de uma nova unidade em março de 2017. O endereço já está confirmado: será na Rua Chile esquina com a Avenida Maurilio Biagi, próximo ao Estádio Santa Cruz. E mais, Junior ainda revela que tem planos para levar a marca para os EUA, em Orlando, no ano de 2018.

A Barbearia Maverick fica localizada na Rua Mariano Pedroso de Almeida, nº187, no Alto da Boa Vista.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: