Descubra como não abandonar suas metas na academia e na dieta
Descubra como não abandonar suas metas na academia e na dieta

Descubra como não abandonar suas metas na academia e na dieta

Início de ano é, para muita gente, hora de tirar planos do papel e, para quem vai enfrentar a academia, o Portal Revide separou algumas dicas

Para o início do ano, muita gente faz planos e promessas que por uma vida nova e diferente. Se uma delas metas for cuidar melhor da alimentação e da saúde em 2017, você está no lugar certo. O Portal Revide, junto da  Espaço Fit Academia, separou algumas dicas para você não desistir. Confira: 

1. Comece pelo pequeno: em vez de planejar perder um número grande na balança, trace metas realistas e não muito distantes. O segredo é, ao alcancá-las, estabelecer um novo objetivo.

2. Busque uma motivação. A dica do personal trainer e educador físico Tiago Belloube é pensar que em 20 ou 30 anos, a qualidade de vida dependerá do que foi feito por si mesmo em 2017. “Outras fontes de motivação podem ser interessantes. Como uma festa que se aproxima, uma viagem que marcou ou até mesmo uma roupa que queira usar”, explica.

3. Organize-se tanto para os exercícios quanto para a academia. Muitas pessoas se alimentam mal por não comprarem os alimentos saudáveis e abrem mão da academia por não criar uma rotina de treino.

4. Não faça as compras com fome. Faça uma refeição antes.

5. Mesmo que tenha perdido o foco, sempre há tempo de retomar! Não abandone a saúde. Só não demore muito para a retomada, ou o trabalho vai ser maior depois.


Foto: Pixabay

Compartilhar: