Grupo social espera distribuir dois mil brinquedos neste Natal
Grupo social espera distribuir dois mil brinquedos neste natal

Grupo social espera distribuir dois mil brinquedos neste Natal

Os presentes serão distribuídos para crianças e adolescentes carentes da favela Vida Nova, em Serra Azul; veja como contribuir

O grupo social Resolvi Mudar espera distribuir mais de dois mil brinquedos neste Natal para crianças e adolescentes carentes da favela Vida Nova, em Serra Azul. A iniciativa acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Três anos atrás, um grupo de amigos se uniu para começar fazer trabalho social em Ribeirão Preto e na região. Com o sucesso na iniciativa, este grupo social, chamado de Resolvi Mudar, aderiu a diversas formas de ajudar moradores de rua e das favelas, e assim crianças serão beneficiadas em mais um Natal.

De acordo com Paula Domenichelli, que está à frente da instituição, mas já faz ações no Natal há oito anos, a época é muito especial. “Acho que este ano será ainda melhor que os anteriores. Tenho recebido diversos pedidos de socorro e por isso precisamos de muitos brinquedos, são muitas famílias que não têm condição de realizar o sonho dos pequenos”.

A organizadora explica que todas as doações são bem vindas e que as pessoas podem se solidarizar através de pontos de arrecadação que funcionam até o dia 21 deste mês. Os locais de entrega ficam na Rua Paraíso, 869 e na Rua João Penteado, 499.

“Acho que esse ano a gratidão dos pais será bem maior, pois, vivemos em um país que passa por uma situação econômica complicada. Algumas destas favelas estão em situações delicadas e por isso o carinho de todos é bem vindo”, diz Paula.

A entrega vai ser realizada na sexta-feira, 23 de dezembro, em que um trenzinho será carregado com os presentes. Todos da entidade, junto a um Papai Noel, participarão das entregas nas comunidades carentes.


Foto: Divulgação/Resolvi Mudar

Compartilhar: