Ribeirãopretana consegue bolsa de teatro nos Estados Unidos
Ribeirãopretana consegue bolsa de teatro nos Estados Unidos

Ribeirãopretana consegue bolsa de teatro nos Estados Unidos

A iniciativa veio com o ingresso em um programa de intercâmbios na cidade de Nova Iorque

A jovem ribeirãopretana Melina Barreto Fonseca, de 20 anos, conseguiu uma bolsa para cursar teatro na cidadede Nova Iorque, nos Estados Unidos. A iniciativa começou com o ingresso em um programa de intercâmbios para se tornar uma au pair.

A garota Mel Fonseca explica que au pair vive em média um ano com uma família nativa. São tarefas que consistem em cuidar das crianças como uma babá. Ela diz que a oportunidade do curso veio com o programa. “A família para qual eu vou trabalhar cede US$ 500 para ajudar nos estudos”.

Sendo a terceira vez fora do Brasil, às expectativas de Mel são positivas. “Acredito que Deus a tenha colocado isso no meu caminho na hora certa, pois eu terminei tudo o que fazia por aqui e procurava por uma direção. Eu espero que esse ano me transforme numa pessoa e numa artista melhor, quero aprender muitas coisas novas, treinar meu inglês, conhecer lugares e ter ótimas experiências relacionadas a Arte”.  

A família que acolherá a jovem reside em Pelham, próximo ao Rio Hudson. “Como Manhattan é muito movimentada, muitas famílias preferem pegar suas crianças e mudarem para os subúrbios. A cidade parece ter saído dos contos de fadas, me apaixonei pelas fotos que minha host family me enviou. Eu vou cuidar de duas crianças, uma menina de 4 anos e outro de 8”.

Com saída na próxima segunda-feira, 26, e retorno previsto para 2018, a atriz fala que a experiência vai lhe fazer crescer como mulher e artista. “Mal posso esperar para começar essa aventura”.

Teatro

A jovem carreira no teatro de Mel vem desde muito pequena. “Eu sempre senti esse forte chamado artístico. Na escola eu ficava toda animada com projetos que envolviam trabalhar com cenas e dramaturgos. Vendo isso meu pai decidiu me colocar num curso de teatro e desde então eu tive certeza de que estava na direção certa”.

Foi no projeto do Instituto Ribeirão em Cena onde as coisas deram certo. “Tive os melhores professores que insistiram em mim, me direcionaram com muito carinho e me ajudaram a vencer toda e qualquer dificuldade que eu tive. O teatro não é sobre fama, prêmios e luxo, muito pelo contrario, é um lugar de conflito emocional consigo mesmo e com a sociedade ao seu redor, é um local de doação completa e total, energias variadas, discussões sobre temas variados, reflexão.  É um templo sagrado de aprendizado”.

Ela diz que o Ribeirão em Cena foi até agora sua formação teatral mais importante e infelizmente passa por um momento muito difícil com a demissão dos professores por parte da prefeitura. "Me dói muito o coração ver como o nosso governo sucateia a educação cultural no Brasil, espero ter uma visão diferente do tratamento a cultura lá nos EUA”, concluiu. 

 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: