Mídias sociais mudam a vida de pessoas em Ribeirão Preto
Mídias sociais auxiliam na vida de pessoas em Ribeirão Preto

Mídias sociais mudam a vida de pessoas em Ribeirão Preto

Advento tecnológico se tornou a profissão de alguns trabalhadores da região

As mídias sociais têm auxiliado a vida de pessoas em Ribeirão Preto e região. O uso das plataformas se tornou a profissão de alguns trabalhadores em Ribeirão Preto. É o que apontam depoimentos de pessoas que saíram de outras cidades do País em busca de novas oportunidades.

O especialista em mídia on-line Alex Sandro, responsável por cuidar das redes sociais de uma empresa, diz que a publicação é um bom exemplo de integração midiática em andamento, que tem obtido sucesso.

"Assim que proposto, foi estabelecido que o público-alvo que gostaríamos de alcançar com as mídias seria o público que não alcançamos diretamente no dia a dia. Assim, tratamos de construir uma estratégia apropriada", afirma Sandro.

Nascido em Batatais, Alex conta que o posicionamento da marca teria de sofrer alterações no digital para alcançar e engajar um público mais jovem, tudo isso sem perder a identidade da mecânica de veículos, o que, segundo ele, “é de suma importância”.

A youtuber Giovana Alves e sua família vieram de Novo Hamburgo (RS) a Ribeirão Preto no final de 2014. Com mais de 117 mil visualizações em seu canal, ela fala que um youtuber exerce tanta influência que até mesmo os grandes conglomerados têm se inspirado nos formatos humorísticos da plataforma como entretenimento e influência.

"Atualmente, muitos produtores de conteúdo para a internet e de outros meios já possuem o Youtube como sua principal fonte de renda. A Xuxa [Meneghel, apresentadora], por exemplo, é o último exemplo dessa atividade. Com apenas um mês na mídia, ela possui mais de 100 mil views em dois vídeos”, fala Giovana.

O empreendedor Guilherme Miranda procurou em São Paulo uma chance de popularizar sua empresa de aplicativos. Com auxílio de um serviço prestado pelo Google na capital paulista, ele tem feito clientes de todos os tipos possíveis.

"Esse processo foi uma ponte para que minha empresa pudesse ingressar no mercado de desenvolvimento e publicação de aplicativos. Fez principalmente com que eu expandisse meus conhecimentos e networking através dos espaços publicitários e eventos como palestras, meetups e workshops”.

Ele diz que hoje gera negócios que sem o Campus da Google nunca teria conseguido. "Estamos nos primeiros anos dessa mudança tecnológica que possibilitou milhões de pessoas entrarem no mundo digital com dispositivos móveis. A tendência continua em crescimento para os próximos anos”, finaliza.


Foto: Divulgação

Compartilhar: