No Dia Mundial do Pão, dicas para bons lanches

No Dia Mundial do Pão, dicas para bons lanches

Data foi criada para valorizar o produto popular que é frequente na mesa da sociedade

O Dia Mundial do Pão é comemorado neste dia 16, que vem sendo celebrado desde o ano 2000. A data foi criada para valorizar o produto popular, que é frequente na mesa da sociedade. Consumido pelos seres humanos, o pão tem uma importância na alimentação diária e versatilidade no preparo de várias receitas. 

O Portal da Revide separou alguns pães diferentes. Confira:


Panificadora Irajá
Segundo a balconista da panificadora Irajá, Lindalva Della Libira, um pão que tem saído bastante das prateleiras é o pão francês integral. Com a composição de uma pré mistura de farinha e grãos integrais, este alimento não tem açúcar na massa, o que diferencia dos pães comuns.

City Pão Ribeirão
Com uma linha diferenciada, o proprietário da City Pão Ribeirão, Paulo Cunha, diz que procura sempre inovar, principalmente com a farinha integral. O alimento especial é o pão Multigranos que é composto de farinha integral e grãos com aveia, trigo integral, gergelim branco e preto e semente de girassol. 

Braghetto Panificadora
Já na Braghetto Panificadora, a funcionária da padaria, Roberta Ferreira Pinto, afirma que a pacificadora também está trabalhando com o pão francês integral, sendo que a procura é grande.  Ela diz que o alimento é como se fosse um pão francês, o que muda são as fibras integrais que compõe a massa.
Com um formato retangular, o pão alemão é o destaque. Ele é mesclado com massa branca e massa preta, pois é um pão semi doce com gostas de chocolates.

Bella Cittá Pães Especiais
O pão Vitaminado tem receita especial na Bella Cittá Pães. De acordo com o gerente do local, Jean Riul, este pão com formato redondo tem ingredientes diferentes, como amendoim, avelã, castanha do Pará, soja, entre outros.

Familiare Panificadora Gourmet
Mostrando um universo amplo de pães, o proprietário da Familiare Panificadora, Lauro Santos, conta que o pão Rústico de Azeite reúne duas coisas valiosas. O alimento é funcional e saboroso, feito com farinha integral, azeite e azeitona preta, trazendo consigo um sabor diferente.

Dicas dadas, 

Revide On-line
Laura Scarpelini
Fotos: Arquivo Revide 

Compartilhar: