Pais e acompanhantes terapêuticos terão palestras sobre autismo na TEAbraço
Pais e acompanhantes terapêuticos terão palestras sobre autismo na TEAbraço

Pais e acompanhantes terapêuticos terão palestras sobre autismo na TEAbraço

Semana Internacional do Autismo acontece de 27 de março a 02 de abril, no Shopping Iguatemi

A Semana Internacional do Autismo acontece em Ribeirão Preto/SP chega à terceira edição com o compromisso de levar informações sobre o universo autista aos âmbitos sociais, comportamentais e psicológicos. Este ano o evento traz como tema “A importância da influência da família no tratamento do TEA”.

Entre os destaques da programação de 2017 – que inclui treinamentos, cursos, workshop internacional, mostra de artes, atendimentos assistidos, entre outras ações – estão as palestras voltadas para famílias e Acompanhantes Terapêuticos com base nos princípios da Análise Aplicada do Comportamento (ABA), que acontecem na Torre Empresarial do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. 

No conteúdo estão assuntos como análises comportamentais, construção de novas habilidades e como ensiná-las e aplicá-las, linguagem e comunicação, habilidades da vida diária e outros temas. No total, serão mais de 20 horas de conteúdo informativo. Para as famílias que convivem com o autismo e desenvolvimento atípico, o curso acontece no dia 27. 

Já nos dias 28 e 29 de março, terça e quarta-feira, serão realizadas as capacitações voltadas para os acompanhantes terapêuticos. Podem participar estudantes e profissionais das áreas de psicologia, pedagogia, terapia ocupacional, educação física, entre outros ligados aos cuidados diários de pessoas com desenvolvimento atípico. 

O ciclo de palestras voltado aos profissionais abordará aspectos como funções do comportamento, processos e fortalecimentos das relações, comportamento verbal, procedimentos de ensino e processos de aprendizagem, entre outros. 

As palestras serão ministradas pelas psicólogas Jessica Standler, Trilce Barros e Lucimara de Farias Mizael, reconhecidas profissionais  da Gradual – Grupo de Intervenção Comportamental SP. “Estamos trazendo vários especialistas de áreas ligadas ao TEA que estarão prontos para receber todos os interessados. O foco é proporcionar condições para a melhoria do convívio social e desenvolvimento dos autistas”, comenta Carol Felício, idealizadora do TEAbraço e presidente da Jujuba - empresa especializada em soluções tecnológicas para crianças com autismo e desenvolvimento atípico.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site do evento. 

Serviço
Curso de Capacitação de Pais e ATs
Quando:
27, 28 e 29 de março
Onde: Torre Empresarial do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Inscrições e mais informações: https://teabraco.com.br/


Foto: Divulgação

Compartilhar: