Para a virada, branco é destaque em vitrines do Iguatemi 

Para a virada, branco é destaque em vitrines do Iguatemi 

Rendas, bordados, brilhos e franjas são as dicas para deixar o visual mais sofisticado

A poucos momentos para comemorar a virada do ano, chega a hora de pensar nos preparativos para as festas: decoração de mesas, cardápio para a ceia e a organização do local para receber os amigos. E, para tudo sair perfeito, outro item importante no cenário festivo são os looks, afinal, reza a tradição que as cores e peças escolhidas têm ligação direta com a realização dos planos no futuro.

De volta com força total, o branco - queridinho nesta época - transmite paz, espiritualidade, pureza e esperança. Conhecido com a "cor da luz" por refletir todas as demais cores, é uma boa pedida para dar as boas-vindas, com muita energia positiva, a um novo ano.

Para não ficarem fora do clima, muitas marcas apostam em peças nessas tonalidades em suas coleções de final de ano. A gerente da loja Dei Due, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Camila Junqueira, antecipa a data e incorpora à vitrine peças com franjas, mix de texturas, além de itens com pedrarias e saia fluida. "Já nos preparamos para essa época que é tão especial para tantos consumidores e reservamos itens para todos os gostos e estilos".

Amante do branco, a blogueira Arine Pellegrini usa a cor no dia a dia, entretanto, nesta data é indispensável: "virou tradição", comenta. Ela investe nos acessórios para dar um charme a mais no visual. "É um item clássico para fechar um ciclo e começar outro com as energias renovadas. É como dar boas-vindas aos 365 dias que estão por vir". Ela ainda completa: "sigo outras superstições, como usar o look completo novo, tomar banho de sal grosso e amarrar fitinhas coloridas em uma das peças, simbolizando cada um dos meus desejos", comenta.  

Além da simbologia que o branco traz, a cor sugere certa elegância, desde ao estilo mais casual ao mais formal. Segundo a personal shopper do shopping, Mili Pavan, independente da ocasião, vestidos são sempre curingas. "Longo ou curtinho, eles são sempre parceiros, principalmente pra quem vai a alguma festa e precisa de uma produção mais requintada. Rendas, bordados e franjas dão um charme extra", comenta.

 A tendência chega forte também na vitrine da C&A e na Riachuello do Shopping. Localizadas no Piso Superior, as lojas sugerem peças mais informais, como os shorts ou regatas para as mulheres e calça jeans e camisas polos para os homens. Para complementar a luminosidade da cor, o amarelo também é incorporado às peças.

Ainda segundo Mili, as mais moderninhas podem optar por tricôs que viraram peças desejo para a coleção primavera-verão 2015/2016. "Ricos em cores, grafismos e muita tecnologia as peças garantem um visual que esbanja elegância e estilo às mulheres". Mili ainda complementa que os tricôs com as tramas mais amarradas, valorizam a silhueta: "Na dúvida, invista em estampas de grafismos verticais, assim é possível produzir um efeito de uma silhueta mais alongada e fina".

Queridinha do momento

Acessórios marcantes incrementam a produção do look para as festas de final do ano. As bolsas, por sua vez, dão o toque a mais na composição e ainda podem ser presentes mais que especiais a qualquer mulher. A mais nova sensação e tendência é a bolsa do modelo Mini Crosby, que chega também na versão em couro branco.  A marca Coach New York, que tem loja em Ribeirão Preto localizada no Shopping Iguatemi, aposta na atemporalidade da peça. "A praticidade é o que mais chama atenção. Com uma alça auxiliar, é possível usá-la tanto no antebraço como no sentido transversal. Além disso, o branco é universal e combina com qualquer época do ano", comenta a gerente da loja, Vera Saraiva.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar: