Pedalando para o Futuro está com vagas abertas em Ribeirão Preto
"Pedalando para o Futuro" está com vagas abertas em Ribeirão Preto

Pedalando para o Futuro está com vagas abertas em Ribeirão Preto

Projeto ensina regras e leis de trânsito para quem utiliza as bikes com direito a certificado ao final do curso

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase III atenderá crianças em Ribeirão Preto de 9 a 13 de janeiro. As vagas estão abertas e para fazer as inscrições gratuitamente, basta ir ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) da cidade, na rua Franco da Rocha, 1110, na Vila Virgínia. O local é aberto ao público.

As aulas são práticas e os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. O documento é semelhante a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes. “A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

O Projeto

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), e pelo Governo do Estado de São Paulo. A realização é da Associação Terra de Ciclismo.

Na primeira e na segunda fase a Escola atendeu aproximadamente 3000 crianças e adolescentes em Ribeirão Preto e região. Na Fase III, desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, até dia 19 deste mês, quando acontecerá a cerimônia de encerramento, o projeto beneficiará mais de 1900 crianças de Ribeirão Preto, São Carlos, Orlândia e Jardinópolis. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: