Procon-SP prepara plantão especial para Black Friday 2016
Procon-SP prepara plantão especial para Black Friday 2016

Procon-SP prepara plantão especial para Black Friday 2016

Instituição irá atender consumidores durante toda promoção; também será feito o monitoramento de redes sociais

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, preparou um plantão especial para a Black Friday 2016, que acontece nesta sexta-feira, 25, em que irá realizar atendimentos aos consumidores, e também orientá-los se as ofertas realmente têm descontos, baseado no monitoramento que está sendo realizado pela instituição desde setembro deste ano.

Os compradores poderão registrar suas reclamações pelo telefone 151, a partir desta quinta-feira, 24, até as 2h da sexta-feira, 25, e depois, no mesmo dia, das 6h às 22h. Já o atendimento eletrônico, também oferecido pela instituição,ficará disponível durante todo o fim de semana, dias 25 e 26, além do Facebook e Twitter.

Além disso, a instituição criou a hashtag especial #ProconSPdeolhonaBlackFriday que os internautas poderão utilizar para denunciar problemas relacionados as promoções como maquiagem de desconto – situação em que o fornecedor eleva o preço do produto antes de anunciar a promoção –, cancelamento da compra sem justificativa, preços abusivos de fretes, entre outros que possam ocorrer.

Também serão verificados casos de descumprimento às ofertas e instabilidades que impossibilitam a conclusão da compra pelo consumidor, entre outros. E nos dias 24 e 25, equipes de fiscais percorrerão comércios de rua, shoppings centers, supermercados e hipermercados.


Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Compartilhar: