Quatro dicas para se manter motivado em 2017
Quatro dicas para se manter motivado em 2017

Quatro dicas para se manter motivado em 2017

Especialista dá dicas de como começar o ano mais disposto e com boa expectativa

A vinda de um novo ano, para muitos, é sinal de recomeço e superação. Pensando nisso, o Portal Revide convidou a Coach, psicóloga organizacional e do trabalho e consultora em gestão de pessoas, Carla Caetano, para dar quatro dicas para começar o ano e voltar à rotina de trabalho mais motivado. Confira:

1. Crie uma expectativa

Segundo Carla, é importante começar o ano realizando atividades que realmente agradam, estimulam e criam expectativas. O importante é fazer algo que terá sequência durante o próximo ano, seja corrida, atividade física, passeios de bicicleta, entre outros.

2. Alimente a mente

O final de ano é um momento de parar e ver o que realmente te agrada. Encontrar algo que você goste é importante para deixar a mente e o espírito alimentados. Atividades que agradam a mente – como ler, escrever e meditar –, podem deixar a pessoa mais motivada para 2017.   

3. Mantenha contato com pessoas queridas

Final de ano é época de reencontro entre as pessoas que passaram o ano inteiro longe uma das outras. De acordo com Carla, é importante manter contato com as pessoas queridas, pois isso te motivará pelo resto do ano.

4. Supere os Desafios

Para manter a motivação durante todo ano de 2017, é importante superar todos os desafios oferecidos pela vida, tanto no trabalho como na vida pessoal.   


Foto: Pixabay

Compartilhar: