Ribeirãopretanos estão com receio de viajar a Paris

Ribeirãopretanos estão com receio de viajar a Paris

Agências de viagem do município relatam que turistas já procuraram as empresas para adiar ou cancelar pacotes fechados para a Cidade Luz

O ataque com explosões e tiroteios que aconteceu na ultima sexta-feira, 13, em Paris, que deixou 129 mortos e 352 feridos, está causando pânico às pessoas que estão com a viagem marcada à Cidade Luz.

Os turistas ribeirãopretanos estão com medo de acontecer novamente o ataque que destruiu ao menos seis diferentes locais de Paris e nas proximidades do estádio nacional, Stade de France, que foi considerado o ataque mais grave.

De acordo com a agente de viagens especializada em roteiros personalizados, Renata Calil, um casal que está com o pacote fechado pela Europa para fevereiro está em dúvidas se vai manter a viagem ou desistir por conta do atentado.

Renata comenta ainda que a viagem seria de 20 dias com um tour pela Itália terminando em Paris, mas, foi surpreendida na manhã desta segunda-feira, 16, quando recebeu a ligação dos clientes querendo desistir do passeio. “A viagem já está fechada, mas é uma situação muito delicada pedir para eles não ir e para eles irem,” afirma.

Na agência de viagens Foco Viagens e Turismo, a situação também é tensão para os turistas.

A diretora da agência, Sandra Cavalheiro, conta que esteve em Paris, na ultima terça-feira, 10, e não imaginava que um ataque iria acontecer três dias depois de sua visita à cidade.

Com pacotes fechados para o próximo ano à cidade francesa, Sandra frisa que já recebeu muitas ligações de clientes que estão com medo de embarcar. Mas, ela diz que por enquanto não houve desistências.

“Nós também estamos preocupados com os turistas e é uma preocupação benéfica para que não aconteça nada com os clientes,” diz.

Revide On-line
Laura Scarpelini
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: