Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 24

Seis coisas que você precisa saber nesta quarta-feira, 24

O pedido de afastamento da prefeita Dárcy Vera (PSD) e o habeas corpus do acusado de matar o menino Joaquim são destaques do Portal Revide




O Ministério Público Estadual pediu, por meio de ação civil pública (ACP) por improbidade administrativa, com concessão de liminar, o afastamento da prefeita Dárcy Vera (PSD) do cargo. A juíza Mayra Callegari Gomes de Almeida, da 1ª Vara da Fazenda Pública, indeferiu a liminar, mas determinou que a prefeita cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura informou não ter sido notificada e que e desconhece o teor da ação. Também esclareceu que obedece rigorosamente todas as exigências da legislação em vigor. Leia mais.


Ribeirão Preto foi um dos municípios selecionados para aderir a um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para redução da metade das mortes causadas por acidentes de trânsito na cidade. O convênio também foi assinado com outros 14 municípios, que apresentaram número superior a 15 óbitos por 100 mil habitantes por ano, entre 2011 e 2013. A partir desses critérios, foram tomados os três municípios com maior taxa de óbitos por 100 mil habitantes de cada faixa populacional, além de três municípios com média superior a 15 óbitos baseados no ranking estadual. Leia mais.



A franquia de lanches Broto Burger abriu mais um restaurante na cidade de Ribeirão Preto. Desta vez, a localização do novo restaurante fica na Avenida Independência, 693. Foram quase 100 dias de reforma do local. Artistas da cidade foram convidados para mostrar os talentos nas instalações da franquia. O casal Lola Cauchick e Lelin Alves, através do grafite, combinaram cores e muita harmonia nas paredes do ambiente. Leia mais.

 


Guilherme Longo, acusado de matar o menino Joaquim Ponte Marques de três anos, deixou a Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, na tarde desta terça-feira, 23, após ter conseguido o Habeas Corpus. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira, 22,  a liberação do Alvará de Soltura em favor de Guilherme Longo, substituindo a prisão preventiva por medidas cautelares. Com a decisão, o acusado poderá aguardar o julgamento em liberdade. Leia mais.


 

A Supera Incubadora de Base Tecnológica abriu uma nova oportunidade de apoio para startups de todo o país. A Incubadora é considerada a melhor do Brasil orientada para a geração e uso intensivo de tecnologias, segundo a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), e está ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia. São seis vagas disponíveis (três pré-incubação; uma incubação, duas associação) e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 4 de março. Leia mais.

 





Prefeitos da região de Ribeirão Preto pediram nesta segunda-feira, 22, para o secretário estadual de Transportes e Logística, Duarte Nogueira (PSDB), a revisão da instalação de novas praças de pedágio em rodovias, anunciadas no fim de janeiro. Leia mais.

 



Fotod: Arquivo Revide

Compartilhar: