Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 26

Seis coisas que você precisa saber nesta sexta-feira, 26

Entre os principais assuntos desta sexta-feira, 26, as quedas dos técnicos de Botafogo e Comercial

Para começar esta sexta-feira, 26, bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos do dia, que te farão participar de qualquer conversa. Veja:



Ribeirão Preto é a terceira cidade do Estado de São Paulo com o maior número de ações julgadas inconstitucionais. Das 20 ações julgadas pelo tribunal, 16 foram consideradas procedentes. O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou, em 2015, 685 ações. A terceira colocada no ranking de inconstitucionalidade é a cidade de Ribeirão Preto, com 20 ações de inconstitucionalidade, atrás de Ourinhos, que lidera com 51 leis e de Sorocaba, com 26. Leia mais.






A chuva que espantou a torcida comercialina do Estádio Palma Travassos, já que apenas 741 torcedores compareceram ao campo, também afastou a qualidade da derrota por 1 a 0 do Comercial para a Matonense, nesta quinta-feira, 25. Agora o Leão é o 12ª colocado no Campeonato Paulista da A3. Com o resultado, a diretoria do Comercial decidiu demitir o técnico Alexandre Ferreira. Leia mais.





A advogada Camila Riberto, coordenadora da Comissão de Meio Ambiente da 12ª subsecção de Ribeirão Preto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse nesta quinta-feira, 25, que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), cujo projeto está em tramitação na Câmara Municipal tem várias irregularidades que precisam ser sanadas. As principais seriam a falta de relatório de microdrenagem e a realização de mudanças no relatório após a realização de audiências públicas. Leia mais.






O Botafogo já tem novo técnico após a demissão de Marcelo Veiga. Márcio Fernandes, que teve passagem pelo Santos, e pediu demissão do Vila Nova-GO, nesta quarta-feira, já está certo com o Pantera. Leia mais.



 



O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quinta-feira, 25, a coleta mais de 1,5 milhão de assinaturas para o projeto lei de combate à corrupção, denominado Dez Medidas contra a Corrupção. A inciativa é baseada em dez pontos de alteração da legislação atual, entre eles o aumento de penas para crimes relacionados com a corrupção e a criminalização das doações não declaradas em campanhas eleitorais. A proposta deverá ser enviada ao Congresso Nacional em meados de abril. Leia mais.




Para a prefeitura de Ribeirão Preto, a ação civil pública por improbidade administrativa contra a prefeita Dárcy Vera (PSD) e o superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Luiz Antonio da Silva, é obra da oposição. A informação está em nota enviada no início da noite desta quarta-feira, 24, pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, em resposta às notícias sobre a ação movida pelo Ministério Público Estadual com liminar parcial. Leia mais.


 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: