Começa a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Começa a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Série de eventos em Ribeirão Preto tem como objetivo a conscientização e a promoção da igualdade

Começa nesta quinta-feira, 3, estendendo-se até o sábado, 5, a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência: Somos Diferentes com Direitos Iguais, das 9h às 19h, no Parque Maurilio Biagi.

A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Seção de Projetos da Pessoa com Deficiência e parceiros. A participação do público é gratuita.

Com o intuito de promover na prática a inclusão social, este ano a campanha está com uma nova proposta que é a primeira Feira de Inclusão e Acessibilidade de Ribeirão Preto, unindo as entidades que trabalham com a pessoa com deficiência e as empresas que prestam serviço a este público.

Além da participação das entidades e sociedade civil, os três dias da campanha contarão com atividades promovendo a mobilização e o respeito aos deficientes com shows, desfiles, test-drive de carros adaptados, quadra esportiva com basquete sobre rodas e judô, entre outros.

Na feira também serão apresentadas novas tecnologias e lançamentos do setor com um balcão de empregos oferecidos pelas empresas para os deficientes.

Durante o evento, o público também poderá ganhar brindes, fazer exames de audiometria, participar de oficinas culturais e massagistas.

Parceiros

As empresas parceiras que atendem no mercado pessoas com deficiência e idosos também fazem parte da campanha como a Nova Chevrolet, Dante Renault, Santa Emília Woks, Santa Emília Toyota ,Independence Citroen, Cape, Clínica Direito de Ouvir, Ideal, Grupo Cical, Auto Escola Andrey, Auto Confort Adaptações, Vania Siqueira Veículo Adaptado para Cadeirantes/ Mais Saúde Remoção Simples em Maca e Banco Works.

As entidades do município também participam como a Apae, Ama, Adevirp, Projeto Gabi, Lar dos Cegos, Fada, Clínica Sommus, Clínica Barão de Mauá, Egydio Pedreschi, Caaerp, CIR, Projeto Guri, Residência Inclusiva e Adad.

Serviço:

Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Quando: De 3 a 5 de dezembro, das 9h às 19h

Onde: Parque Maurílio Biagi

Quanto: Gratuito

 

Foto: Divulgação

 

 

Compartilhar: