Simpatias para começar bem 2016

Simpatias para começar bem 2016

Portal Revide selecionou principais dicas que podem dar uma forcinha na virada do ano

Sendo tradição ou superstição, a hora é de apostar nas simpatias que já fazem parte da sabedoria popular para garantir um ano novo melhor e mais próspero com saúde, felicidade e fortuna.

As simpatias expressam um pensamento positivo para que algo bom aconteça na vida das pessoas.

Por isso, não custa tentar. O Portal Revide separou algumas simpatias para o fim do ano. Confira:

Para garantir fartura

Na ceia do Ano Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

Para ganhar dinheiro

Com uma moeda, aperte a mão das pessoas após a meia noite, no dia primeiro de janeiro. Assim que sentir a pressão da mão da outra pessoa, mentalize sorte e prosperidade, para você e para o outro.

Outra simpatia é, no dia da virada do ano, comer 12 uvas e separar as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

E guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair mais dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

No dia 6 de janeiro, considerado o Dia de Reis, coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano.

Para atrair prosperidade

Uma das dicas é pular sete ondas e varrer a casa do fundo para a entrada, assim você terá sorte e um ano mais próspero.

Para emagrecer

Entra ano, sai ano e a vontade de emagrecer é grande. Esta simpatia deve ser feita em 1o de janeiro.

Você terá que pegar uma batata e fazer um furo para cada peso que você quer eliminar. Se quiser emagrecer cinco, faça cinco furos e dentro de cada um deles coloque um caroço de feijão cru. Depois, enterre a batata no quintal.

Para não andar para trás

No Ano Novo, o alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados.

Para arrumar um amor

Para as mulheres que querem arrumar um novo amor, use uma calcinha vermelha ou rosa durante a passagem de ano.

O mais conhecido dos rituais de Ano Novo funciona melhor se a roupa íntima for nova, para deixar todas as desilusões no passado. Melhor ainda se a lingerie for dada a você de presente por outra pessoa.

Outra simpatia é escrever o nome do pretendido (a) sete vezes na sola do sapato esquerdo e, quando der meia noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa.

Comer damasco na ceia de Réveillon favorece uma vida sexual intensa no ano que se inicia.

As cores no Réveillon

O branco é a soma de todas as cores, por isso é ótimo para usar no Réveillon para ter um ano novo com muita luz.

Para atrair dinheiro e sorte no próximo ano, vale apostar em qualquer peça de roupa na cor amarela. Para viver bem a dois no amor ou encontrar alguém especial, o indicado é o rosa. O vermelho é pra quem quer viver intensamente no amor. Roupa na cor verde para quem precisa ter mais saúde no próximo ano ou se recuperar de uma doença. O preto traz proteção. O azul marinho determinação e liderança. E a cor laranja representa dinamismo e felicidade.

Com ou sem simpatia, o Portal Revide deseja que 2016 seja um ano ainda mais próspero, feliz e saudável aos leitores!

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: