Sindicato dos trabalhadores dos Correios oferece dia especial para crianças carentes
Sindicato dos trabalhadores dos Correios oferece dia especial para crianças carentes

Sindicato dos trabalhadores dos Correios oferece dia especial para crianças carentes

Trabalhadores dos correios distribuíram brinquedos para mais de 40 meninos e meninas em Ribeirão Preto

Nesta segunda feira, 19, o Sindicato dos trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e região (SINTECT-RPO) realizou uma ação solidária no Instituto Crescer Cidadão, no bairro Quintino Facci I.

O instituto, que atende crianças carentes de 6 a 13 anos, contou com uma programação diferenciada nessa segunda. As atividades começaram com um almoço especial, com lasanha e refrigerantes. Em seguida, foi o momento mais aguardado pelas crianças, a hora dos presentes.

“Nós pedimos para as crianças escreverem em uma carta o que gostariam de ganhar de Natal. A partir daí foi uma correria, com todos os funcionários do sindicato buscando realizar o sonho dos pequenos”, conta a diretora do SINTECT-RPO, Fernanda Romano.

Foram distribuídos mais de 40 presentes. E na sequência, as crianças ainda tiveram direito a um bolo de sobremesa.

O Instituto

A assistente social da ONG, Elisandra Maria de Aquino Berccelli, explica que são atendidas crianças em situação de vulnerabilidade social. São casos em que os pais estão desempregados, não possuem recursos ou são usuários de drogas.  Elisandra ainda comenta que as atividades do Instituto acontecem no contraturno escolar, e que as crianças precisam apresentar boa frequência escolar para participar do projeto.

O Instituto Crescer Cidadão fica localizado na Rua Capitão Luiz Rufo, 29, no Quintino Facci I. O contato para quem quiser ajudar é: (16) 3996-8653 ou pelo site www.iccrp.org.br. A ONG funciona das 08:30 às 17:00


Foto: SINTECT-RPO. As imagens das crianças feitas no local são autorizadas pela ONG.

Compartilhar: